Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Visitamos a UCLA, universidade referência na Califórnia

por Júlia Sott | 26/06/2020
Copiado!

A universidade tem em seu portfólio 3000 invenções e mais de 140 empresas foram criadas com tecnologia desenvolvida em seus campi

Em 2019, tive a felicidade de visitar o campus da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e quero compartilhar com vocês toda a influência, realizações e prêmios dessa instituição que é uma das melhores do mundo.

Nascimento

A UCLA é uma universidade referência da Califórnia. Ela foi criada em 1919, mais de 100 anos atrás, e declara em seu site: “Desde a nossa criação, todas as realizações, todos os avanços, todos os saltos e obstáculos foram alimentados por nossa determinação inabalável de fazer a diferença. Desde nossos acadêmicos inovadores e pesquisas inovadoras até nossos atletismos recordes e centros médicos de primeira linha”.

Eu visitei brevemente o campus em um domingo nublado do inverno californiano, e pelo local estavam espalhadas dezenas de placas comemorativas dos 100 anos de instituição, exaltando todas as conquistas e realizações do 1º século de história. Vamos conferir algumas delas?

ucla-campus
Imagem: @juliawsott

Influência e conquistas

Ela pode não ser tão famosa com suas criações como a Universidade de Stanford, todavia sua influência no mundo é indiscutível: a universidade tem em seu portfólio 3000 invenções e mais de 140 empresas foram criadas com tecnologia desenvolvida em seus campi.

Imagem: luskinconferencecenter.ucla.edu

Portanto vamos tomar conhecimento de algumas das inovações e conquistas da UCLA:

– O professor de engenharia Rajit Gadh desenvolveu tecnologia que está revolucionando o consumo de energia;

– A professora de astronomia Andrea Ghez fez descobertas que estão remodelando nossa compreensão de como as galáxias se formam;

– O professor de ciência da computação Leonard Kleinrock liderou a equipe da UCLA que lançou as bases para a Internet atual;

– Foram os médicos da UCLA que reportaram os primeiros casos de AIDS no mundo em 1981;

– Dentre os alunos e pesquisadores da instituição contém nada menos que 14 vencedores do Premio Nobel!

Sobre a universidade

Atualmente a universidade conta com aproximadamente 45 mil acadêmicos de graduação e pós-graduação, e também oferece mais de 3.900 cursos em 109 departamentos acadêmicos.

A universidade exalta as vantagens de estudar e residir em Los Angeles: “UCLA é onde as oportunidades de estágio são abundantes na indústria do entretenimento e com grandes corporações como Boeing, Skechers, Nestlè e Dole. É uma paisagem cultural diversificada, onde você pode conhecer a Ásia, a América Latina e todos os outros lugares em uma única tarde. E, como estudante da UCLA, você terá todos os recursos e oportunidades para aproveitar tudo o que Los Angeles tem a oferecer.”

Consequentemente, por todos esses motivos citados, de acordo com o Newsroom.ucla.edu, em 2016 a UCLA foi a universidade mais aplicada entre todas dos Estados Unidos da América. Impressionante né?

ucla-estudantes
Imagem: newsroom.ucla.edu

Ex-alunos

Aqui vai uma listinha de alguns alunos que talvez conheçamos que estudaram na UCLA:

  • Francis Ford Coppola (diretor de filmes como O Poderoso Chefão);
  • Jim Morrison (cantor da banda The Doors);
  • James Dean (ator de filmes como Juventude Transviada e Vidas Amargas);
  • John Williams (compositor responsável pelas trilhas sonoras das séries Star Wars, Indiana Jones e Harry Potter);

Campus

Como a maioria das grandes universidades americanas, o campus é exuberante e gigantesco. Dentre edificações antigas e muito imponentes, ele conta com bibliotecas, esculturas, jardins, área residencial e muitas quadras e locais para esportes.

ucla-campus
Imagem: @juliawsott
ucla-área-residencial
Área residencial que abriga cerca de 10 mil alunos (Imagem: @juliawsott)

Aliás, esportes? Só a UCLA contém 261 campeões olímpicos, mais do que qualquer outra universidade americana, ganhando até de muitas nações! Por isso a cultura do esporte nos Estados Unidos é extremamente admirável, pois as pessoas começam a praticar e treinar todo tipo de esporte quando crianças, seguem durante toda a vida escolar, aumentando ainda mais na universidade onde são oferecidas diversas bolsas para os atletas.  

ucla-esportes
Imagem: uclabruins.com
ucla-esportes
Imagem: @juliawsott

Como vocês viram, é um lugar super interessante e especial de visitar, imagina o quão legal seria estudar aqui?!

Confira aqui algumas informações de como conseguir uma bolsas de estudo na UCLA.

Fontes: Estudar Fora; UCLA

Copiado!
Engenharia 360

Júlia Sott

Engenheira Civil formada em 2018 pela UNIJUÍ e atualmente em busca de um trainee (até rimou). Após a formatura embarquei para os EUA para trabalhar, estudar e explorar o Vale do Silício por 1 ano, foi quando surgiu a oportunidade de escrever aqui! Também amo ler, viajar e sou cantora nas horas vagas. Sempre em busca de evolução, conhecimento, novas conexões e habilidades.

Comentários