Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Videoclipe gravado em ônibus elétrico promove a sustentabilidade

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 24/09/2015 2 min
Engenharia 360

Videoclipe gravado em ônibus elétrico promove a sustentabilidade

por Engenharia 360 | 24/09/2015
Copiado!

A cantora Zara Larsson gravou seu novo clipe em um ônibus elétrico, dá pra acreditar?
Os passageiros que não sabiam da gravação, mal podiam acreditar que estavam presenciando a gravação de um videoclipe dentro do ônibus. Durante o trajeto, a artista sueca tocou diversas versões exclusivas de suas músicas, e os passageiros do ônibus literalmente piraram. Mas espera aí, você deve estar pensando: Por que eu estou lendo sobre a gravação de um clipe aqui no Blog da Engenharia? É porque esse clipe é para promover a utilização de veículos elétricos, o que acaba promovendo consequentemente a sustentabilidade. Nós apoiamos!
Zara-Volvo-Blog-da-Engenharia
Desde o mês de junho, os cidadãos de Gothenburg’s tem tido a oportunidade de experimentar uma nova opção de viagem, que além de sustentável é também muito mais silenciosa. A linha conta com 3 ônibus completamente elétricos, e 7 ônibus híbridos.
Confira o clipe:

Este clipe marca a estréia mundial da nova música “Better You” da cantora.

“Foi uma sessão de gravação muito especial, em parte por causa da realização de” Better You “, pela primeira vez, e acima de tudo por causa do cenário invulgar, onde nenhum dos passageiros sabia o que ia acontecer”, diz Zara.

+ Campanha para a electricidade

O clipe foi produzido para mostrar o quão silencioso são os carros elétricos, sendo que o ruído é tão baixo que podem ser feitas gravações acústicas e até mesmo de clipes à bordo.

“O aumento dos níveis de ruído representam um grave problema de saúde nas metrópoles de todo o mundo. É por isso que estamos convencidos de que o transporte público elétrico nas cidades é o caminho a ser seguido. Mas uma diferença real só pode ser alcançada se houver colaboração entre os fabricantes de veículos, planejadores urbanos, transportes públicos, empresas de energia e academia. Esta colaboração é a força original do projeto de eletricidade “, diz Niklas Gustafsson, Chefe Diretor de Sustentabilidade, Volvo Group.

 

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários