Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Viaje para 3 países em menos de 20 minutos

por Lucie Ferreira | 25/04/2016
Copiado!

hyperloop_2_blogdaengenharia
Imagine um meio de transporte que permite viajar entre Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria) e Viena (Áustria) em menos de 20 minutos. A resposta está no Hyperloop, rede de transportes de alta velocidade que está sendo desenvolvida na Europa Central.
Atualmente, uma viagem de trem de Bratislava a Budapeste, via Viena, pode levar até cinco horas. Com o Hyperloop, o tempo de viagem seria reduzido para apenas 18 minutos. O conceito do sistema de transporte foi revelado pela primeira vez por Elon Musk, fundador da Tesla Motors, Paypal e SpaceX.
Segundo a equipe de desenvolvimento, o meio de transporte conceitual possibilitaria que vagões cheios de passageiros viajassem através de um tubo semi-vácuo, atingindo mais de 1.100 quilômetros por hora. Entretanto, não há prazo para que o Hyperloop comece a funcionar, embora o projeto preveja que a primeira fase seja construída até 2020, com custo estimado entre 200 e 300 milhões de dólares. Com o transporte em pleno funcionamento, seria possível carregar cerca de 3.400 passageiros por hora.
hyperloop_01_blogdaengenharia
Nos Estados Unidos, já existe um projeto do Hyperloop em andamento, que permitirá viajar de Los Angeles a San Francisco, na Califórnia, em apenas 30 minutos. Para maior segurança, o design desenvolvido por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology (MIT) é resistente a terremotos e às intempéries.
Com a construção do Hyperloop na Europa, a Eslováquia ganharia ainda mais destaque no setor de tecnologia. O pequeno país europeu é reconhecido pela tecnologia automotiva e de energia.
Fonte: Dezeen

Copiado!

Comentários