Engenharia 360

Descubra para que serve Nobreak no dia a dia das pessoas com os Nobreaks Powertek

Engenharia 360
por Redação 360
| 11/04/2022 | Atualizado em 14/09/2022 6 min
Artigo Patrocinado

Descubra para que serve Nobreak no dia a dia das pessoas com os Nobreaks Powertek

por Redação 360 | 11/04/2022 | Atualizado em 14/09/2022
Artigo Patrocinado
Engenharia 360

Por tudo que temos visto nos últimos anos no mundo, ficou claro que, no fim das contas, só sobreviverão a tudo os resilientes, ou seja, aqueles que se prepararem para superar facilmente à má sorte ou às mudanças. Bem, e você, quer ser esse tipo de pessoa também? Então, seja protegido de contratempos! Por exemplo, já se perguntou o porquê de comprar um nobreak? No texto a seguir, falamos um pouco sobre as vantagens desse tipo de dispositivo e, além disso, damos o nosso testemunho sobre dois modelos de Nobreaks Powertek. Confira!

nobreak
Imagem de PowerTec – Multilaser

Por que ter um Nobreak?

Nobreak também é conhecido como UPS, ‘Uninterruptible Power Supply’ ou ‘Fonte de Energia Ininterrupta‘. Vamos explicar melhor! Sabe quando você está trabalhando em um computador e de repente, sem aviso algum, ele desliga por conta de uma queda de energia? E o que acontece nesse momento? O aparelho pode queimar e também você perder todos os seus preciosos arquivos de trabalho. Nesse caso, seria muito bom ter um dispositivo intermediário que segurasse um pouco de energia para garantir que desse tempo de se fazer corretamente o desligamento de tudo e não perder nada. Bom, esse pode ser o Nobreak!

Na prática, você manteria os arquivos, computadores, modem, impressoras e diversos outros equipamentos do seu escritório a salvo – pois sem oscilação de eletricidade consegue-se aumentar a vida útil deles. Aliás, mais do que isso, evitaria a perda de dinheiro com troca de aparelhos, perda de negócios ou falhas de substituição. Resumindo, não proteger a sua empresa seria um pecado capital, pode apostar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
nobreak
Imagem de PowerTec – Multilaser
nobreak
Imagem de Engenharia 360

Qual a diferença de Nobreak para Estabilizador?

É claro que, ao tentar montar um escritório, você ouvirá falar muito sobre os estabilizadores. Contudo, esses são aparelhos antigos. Eles também foram desenvolvidos para defender eletrônicos de oscilação de energia – via sobrecargas, surtos de tensão, sub e sobretensão -; e isso acontece através de chaves seletoras e fusíveis, mais tomadas de saída, transformando tensão altas e baixas, mantendo os níveis elétricos estáveis e estabilizando os aparelhos, como o seu nome já explica. Entretanto, em caso de interrupção brusca de energia, os estabilizadores não possuem a capacidade de manter os equipamentos funcionando.

Já com os Nobreaks a situação é diferente. Esses aparelhos possuem um sistema especial de bateria em seu interior que os fazem funcionar, assim, como se fossem fonte de energia, além de reguladores de tensão. A garantia dessa pureza elétrica pode simplesmente salvar arquivos e equipamentos plugados. Ou seja, se você detém informações importantes em computadores e servidores, vai precisar de um Nobreak de qualidade para o seu escritório!

nobreak
Imagem de PowerTec – Multilaser

Como funcionam os Nobreaks?

A função do Nobreak é fazer passar uma energia “limpa” para alimentar computadores; isso quer dizer uma energia livre de oscilações e protegida dos principais problemas elétricos. E se faltar energia? Sem problemas, pois tal aparelho pode manter o eletrônico ligado por mais alguns minutos. Como dito antes, é a melhor chance de se ter tempo hábil para salvar seus documentos e desligar o PC em total segurança.

A saber, cada modelo de Nobreak possui um número que indica o seu grau de potência em VA, informando a quantidade de energia que a bateria pode gerar quando acabar a luz. Esse dado mostra o tempo em que é possível manter outro equipamento funcionando. E essa ação também sofre influência da quantidade e do consumo de aparelhos conectados ao próprio Nobreak.

nobreak
Imagem de PowerTec – Multilaser

Por que acontecem picos de energia em redes elétricas?

Já entendemos, portanto, que energia instável tende a causar danos aos circuitos e componentes, resultando na falha prematura de equipamentos. Por conta disso, alguns danos ao seu escritório podem ser simplesmente irreparáveis, considerando a perda de dados principalmente com o travamento do computador. Mas a maioria das pessoas pensa que esse problema começa quando acontecem os desligamentos dos eletrônicos, o que não é verdade. A questão está na volta da energia. Nesse momento, é comum que a carga de voltagem retorne acima do normal. E mesmo que grande parte dos aparelhos seja bivolt, a tensão pode voltar mais alta do que possam suportar – acima de 230V. E as causas dessas quedas de energia podem ser, por exemplo, tempestades ou curtos-circuitos na rede elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: 5 riscos ocultos em instalações elétricas antigas

Quais os modelos de Nobreak Powertek testados pelo Engenharia 360?

Enfim, qual a solução de sistema de energia para ambientes críticos que o Engenharia 360 traz para você? Bem, em parceria com uma marca da Multilaser, apresentamos dois modelos de Nobreaks Powertek. São produtos de qualidade, desenvolvidos pensando na continuidade e sucesso dos seus usuários. Eis os Nobreaks Powertek 600VA Bivolt EN065 e Powertek 1200VA Bivolt EN066. Confira!

nobreak
Imagem de Engenharia 360
nobreak
Imagem de Engenharia 360

Nobreak Powertek 600VA Bivolt EN065

  • Autonomia de até 30 min;
  • 60W;
  • Bivolt;
  • 3 tomadas de saída;
  • 1 bateria com capacidade de 12V 7Ah;
  • gabinete de tamanho de 8,6 cm x 30,6 cm x 14 cm;
  • tensão admissível máxima de aproximadamente 60Hz;
  • tensão na saída de aproximadamente 110V;
  • fator 0,6 de potência;
  • potência nominal ativa de 400W;
  • e forma de onda na saída de PWM.

Nobreak Powertek 1200VA Bivolt EN066

  • Autonomia de até 30 min;
  • 120W;
  • Bivolt;
  • 8 tomadas de saída;
  • 2 baterias com capacidade de 12V 7Ah;
  • gabinete de tamanho de 12,3 cm x 18,9 cm x 34,5 cm;
  • tensão admissível máxima de aproximadamente 190 a 262Hz;
  • tensão na saída de aproximadamente 110V;
  • fator 0,6 de potência;
  • potência nominal ativa de 790W;
  • e forma de onda na saída de PWM.
nobreak
Imagem de Engenharia 360

Existem outras coisas muito boas dos Nobreaks Powertek que podemos destacar! Por exemplo, seu sistema é capaz de oferecer proteção e energia extra para equipamentos eletrônicos simples – como computadores, TVs, roteadores, switches, CFTV, DVDs, PABX/telefonia e telefone sem fio – em caso de queda de rede, sobretensão e subtensão de rede elétrica, ou ainda surtos de tensão. Aliás, com a partida a frio é possível ligar o aparelho mesmo na ausência de rede elétrica. Depois disso, só será preciso 12 horas para recarregar 100% – e com o Battey Saver, evita-se o consumo desnecessário de carga. São 4 níveis de proteção. E luzes de LEDs dão indicativos do funcionamento ou status do Nobreak. Contudo, atenção, pois é importante verificar antes se a voltagem dos equipamentos são mesmo compatíveis.

Quer saber mais sobre os Nobreaks Powertek? Confira, então, o vídeo a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Tectudo, Indicca, Blog Kalunga, TShara.

Artigo Patrocinado

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo