Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Um vício chamado celular

por Eduardo Mikail | 18/08/2015
Copiado!

Até onde vai o vício por celular? Dormir, acordar, usar o banheiro, tomar banho, escovar os dentes, trocar de roupa, enfim, uma rotina inteira segurando o smartphone. Se você não se identificou, certamente conhece alguém que faça isso.
Uma pesquisa realizada pela Motorola em conjunto com a KRC Research mostrou resultados bem espantosos.
Na entrevista, feita com 7,1 mil pessoas em sete países (Brasil, EUA, China, Índia, Espanha, México e Reino Unido), 60% dos usuários assumiram que dormem segurando o gadget. Além disso, 57% das pessoas disseram que levam o celular ao banheiro e 20% tomam banho usando o aparelho. Quanto amor, não?!
Pois saiba que todo esse amor pode se tornar verdadeira obsessão. 22% disseram que preferem ficar um final de semana sem sexo, do que sem um smartphone. Achou um absurdo? Veja isso então: 54% dos entrevistados revelaram que, em caso de incêndio, salvariam o smartphone em primeiro lugar, e depois seu animal doméstico.
Apesar das respostas que mostram um apego gigante pelo celular, 79% das pessoas afirmaram que o smartphone já atrapalhou a vida em alguns momentos.
celular blog-da-engenharia

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários