Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Um edifício de 600 m² impresso 100% em 3D

por Engenharia Depressão | 12/08/2015
Copiado!

Como sempre… Dubai! Considerada por muitos engenheiros e arquitetos um dos melhores lugares do mundo para ter conhecimento técnico e artístico.
Afinal, quem nunca sonhou em visitar, passear, trabalhar, ou até morar em Dubai? Novos conhecimentos, estruturação de carreira e oportunidade de trabalhar com uma tecnologia de ponta e tudo mais.
Nos últimos dias, Dubai anunciou que será a pioneira de um projeto um tanto quanto curioso: a construção de um edifício de 600 m² impresso 100% em 3D. Isso mesmo, 3D!
A estrutura, paredes internas e externas e, inclusive a decoração será feita em um impressora tridimensional de 6 metros de altura e, todo esse processo será realizado no próprio local, evitando eventuais movimentações das peças.

3d-blog-da-engenharia

Imagem: info.abril.com.br – A estrutura contará com materiais inovadores, como fibra de plástico reforçada, concreto reforçado e um vidro especial conhecido como Glass Fiber Reinforced Gypsum – em Português “Fibra de Vidro com Gesso Reforçado”.


Esse projeto será realizado em parceria com a empresa chinesa de impressão 3D WinSun Global e os escritórios de arquitetura e engenharia Gensler, Thornton Thomasetti e Syska Hennessy, e servirá como sede temporária para os funcionários e membros da comunidade.
Os responsáveis afirmam que a economia de mão-de-obra será entre 50% e 80% e em relação aos materiais entre 30% e 60%.
Em tempos de sustentabilidade, economia de tempo e dinheiro, pensar em novas práticas e matéria para a construção civil, não é nada mau, não é mesmo?
 

Copiado!

Matérias Relacionadas

Comentários