Engenharia 360

Um edifício de 600 m² impresso 100% em 3D

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/08/2015 < 1 min

Um edifício de 600 m² impresso 100% em 3D

por Redação 360 | 12/08/2015
Engenharia 360

Como sempre... Dubai! Considerada por muitos engenheiros e arquitetos um dos melhores lugares do mundo para ter conhecimento técnico e artístico.
Afinal, quem nunca sonhou em visitar, passear, trabalhar, ou até morar em Dubai? Novos conhecimentos, estruturação de carreira e oportunidade de trabalhar com uma tecnologia de ponta e tudo mais.
Nos últimos dias, Dubai anunciou que será a pioneira de um projeto um tanto quanto curioso: a construção de um edifício de 600 m² impresso 100% em 3D. Isso mesmo, 3D!
A estrutura, paredes internas e externas e, inclusive a decoração será feita em um impressora tridimensional de 6 metros de altura e, todo esse processo será realizado no próprio local, evitando eventuais movimentações das peças.

3d-blog-da-engenharia

Imagem: info.abril.com.br - A estrutura contará com materiais inovadores, como fibra de plástico reforçada, concreto reforçado e um vidro especial conhecido como Glass Fiber Reinforced Gypsum – em Português "Fibra de Vidro com Gesso Reforçado".


Esse projeto será realizado em parceria com a empresa chinesa de impressão 3D WinSun Global e os escritórios de arquitetura e engenharia Gensler, Thornton Thomasetti e Syska Hennessy, e servirá como sede temporária para os funcionários e membros da comunidade.
Os responsáveis afirmam que a economia de mão-de-obra será entre 50% e 80% e em relação aos materiais entre 30% e 60%.
Em tempos de sustentabilidade, economia de tempo e dinheiro, pensar em novas práticas e matéria para a construção civil, não é nada mau, não é mesmo?
 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo