Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Um carro para sobreviver após o Apocalipse

por Marina Lira | 31/03/2016
Copiado!

Parta do pressuposto que você aí vá sobreviver ao Apocalipse. Como é que você acha que vai conseguir se locomover?
Ciclovias vermelhinhas não estarão mais a sua disposição, estradas asfaltadas para correr mais que seu amigo também não, provavelmente. Só estará, talvez, terra, lama, pedra e água.
Pensando no possível fim do mundo, uma empresa russa, a Sherp, criou um automóvel que roda em todo tipo de solo. O AVT, como foi chamado, enfrenta locais com mata fechada, superfícies congeladas e até atravessa rios.
Apocalipse 1- blog-da-engenharia
O carro, que se assemelha a um mini trator agrícola com características de um tanque de guerra, tem a capacidade para carregar até 1.000 kilos.
Comportando quatro pessoas, Sherp tem 2 metros e 30 de altura e 3 metros e 40 de comprimento e sua distância do solo chega a 60 centímetros.
Sua resistência a diferentes tipos de superfícies se dá graças a suas grandes rodas de aro 25, calçadas com pneus de baixa pressão, que são específicos para uso off road.
Apocalipse 2- blog-da-engenharia
Construído em aço, ele atinge 45 km/h ao andar por terra e 6 km/h quando se está na água.
Quem se interessar pelo AVT, deve saber que ele está disponível com capota de lona ou com teto rígido. O valor inicial é de US$ 65 mil – que equivale a R$ 256 mil.
E aí, acha que este carro te ajudaria após o Apocalipse? Conheça o vídeo que a empresa Sherp divulgou para apresentar o utilitário:

Fonte: Motor Show

Copiado!

Comentários