Em 2020, a pandemia forçou o isolamento social; por isso, as vendas de aparelhos tecnológicos, como TVs, foram impulsionadas. As empresas perceberam esse novo estilo de vida, adotado por grande parte dos consumidores, e resolveram investir pesado em ideias inovadoras, fazendo com que o mercado comercializasse milhões de unidades em 2021.
Agora, em 2022, o foco é a Copa do Mundo do Catar. Sabe-se que existem milhões de apaixonados por futebol ao redor do mundo e que, certamente, vão querer acompanhar a competição até o fim da melhor forma possível. E, com base nisso, cogita-se que muitos deles vão adquirir, até o último jogo, novos televisores - especialmente para assistir as transmissões em alta resolução. Pelo menos é isso que já se previa na última CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas.
Os tipos de aparelhos mais aguardados pelo mercado
É possível que os consumidores não queiram mais ver do mesmo, esperando dos fabricantes de televisores novos conceitos e formatos de telas, principalmente acima de 55 ou 65 polegadas. Além das telas grandes, telas curvas e verticais; modelos portáteis com bateria; projetores de até cem polegadas nas paredes; e ainda alguns produtos específicos para o público gamer - como os da marca TLC -, com grande fluidez de imagem por meio de maior taxa de atualização.
Veja Também: Conheça a nova TV sem fio [e mais alguns acessórios]
As inovações apresentadas pelos maiores fabricantes de TVs
Uma mudança recente nas tecnologias que alterou como os fabricantes de TVs enxergam o desenvolvimento de suas propostas é o avanço no conceito dos smartphones. Isso vem impactando demais todo mercado e ainda estimula outras inovações. Veja algumas das novidades mais empolgantes apresentadas pelos maiores fabricantes na CES 2022:
- Projetores Samsung de 830 gramas, capaz de exibir imagem e som na parede com os mesmos recursos de uma televisão normal em Full HD e aplicativos de streaming.
- The Freestyle, uma tela portátil da Samsung, com tamanho que pode variar de 30 a 100 polegadas. Sem fio e com bateria com autonomia de 4 horas. Com possibilidade de rotação de até 180 graus.
- TVs Samsung de tela plana de 65 e 85 polegadas ou curva com 55 polegadas.
- StanbyME, da LG, com até 27 polegadas e que pode ser inclinada e girada. Ela vem com bateria embutida, que permite 3 horas de visualização da TV sem necessidade de recarga.
- TVs LG de 55, 65, 77, 83 e 97 polegadas.
Fontes: Globo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.