Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Troller apresenta nova geração do utilitário T4 [atualizado]

por Eduardo Mikail | 02/06/2014
Copiado!

A Troller apresentou no último sábado, em São Paulo, a nova geração do T4, totalmente renovado.

novo-troller-t4-blog-da-engenharia-01
Sem perder a essência off-road, o utilitário foi redesenhado com linhas ainda mais robustas dando um ar mais moderno. A qualidade no acabamento também chamou atenção.


+ Veja tambémDirigimos o Novo Troller T4 e visitamos a fábrica no Ceará


Com um conjunto mecânico com vocação para enfrentar todos os tipos de pista, o modelo é produzido na fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará, que foi inteiramente remodelada e recebeu investimentos para novas e avançadas tecnologias que foram introduzidas nos processos de produção e programa de qualidade para o Novo Troller T4.
[youtube //youtu.be/d8R_EZf9vHk]
Durante o desenvolvimento do projeto, que é 100% nacional, o utilitário rodou mais de 200 mil quilômetros em diversas condições de terreno e clima, em diferentes regiões do País. Foram cerca de 53 mil horas de desenvolvimento virtual e 22 mil horas de testes virtuais para manter o elevado padrão de resistência e confiabilidade, DNA de um legítimo Troller.
NovoTrollerT4-3-blog-da-engenharia
O novo design foi baseado no conceito apresentado pela montadora no último Salão do Automóvel de São Paulo, eleito o “carro-show” mais bonito do evento.
O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais já integrados ao design da carroceria. E uma novidade é o “sky-roof”, duas janelas envidraçadas no teto que proporcionam uma maior iluminação interna da cabine e vista externa. Além disso, um aerofólio na tampa traseira com breake-light integrado dão um charme a mais ao T4.
novo-troller-t4-blog-da-engenharia-02
O conjunto da nova carroceria com vão livre do solo e ângulos de entrada e saída, ampliam ainda mais a capacidade e desempenho no ambiente off-road. Os pneus de uso misto, tomada de ar elevada para instalação de snorkel e base para guincho integrada são outros equipamentos que contribuem para a versatilidade do modelo, que conta com um motor diesel de 3.2 L e transmissão manual de seis velocidades unindo potência, torque e agilidade.
Apesar das mudanças no design exterior, no conceito do interior e na plataforma, o utilitário não perdeu a herança radical, robusta e original de um off-road. Eu confesso que fiquei com muita vontade de dirigir, será que conseguimos testar para um futuro BDE Review? Vamos aguardar os próximos meses para o lançamento nas revendas e ver o que dá… Enquanto isso, me conta aqui nos comentários o que achou do Novo Troller T4?!
NovoTrollerT4-2-blog-da-engenharia

Conheça mais em: troller.com.br/novotroller
Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários