Engenharia 360

Qual a sua tribo? Conheça os influenciadores de mercado da 'geração perennials'

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/04/2022 3 min

Qual a sua tribo? Conheça os influenciadores de mercado da 'geração perennials'

por Redação 360 | 12/04/2022
Engenharia 360

Como você se classifica? Acha que pertence a qual geração? Aquela chamada Millennials, Baby Boomers ou Geração X? Bem, precisamos te explicar que essas denominações geralmente surgem com base numa seleção de faixa etária cujas pessoas, pelo momento com que viveram as suas infâncias e adolescências, acabam manifestando algumas afinidades ou comportamentos em comum. Outra explicação é que o próprio mercado tenta resumir essa tendência de choque de gerações que acontece repetidamente por muitas décadas. Só que, agora, parece que está surgindo um movimento diferente e inesperado na sociedade, que são pessoas de diversas idades que gostam das mesmas coisas, usam os mesmos produtos, apreciam os mesmos itens e até frequentam os mesmos lugares. Esta é a nova geração, a geração perennials!

geração perennials
Imagem reproduzida de Vocatum Psicologia

Faça o teste e descubra se você é ou não um representante da geração perennials

Se você responder ‘sim’ para as perguntas a seguir, saiba que você pode ser um representante da geração perennials!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
  1. Concorda que nunca é tarde para realizações?
  2. Acredita que para executar certas tarefas não importa a idade, mas a mentalidade?
  3. Sente que, com dedicação e entusiasmo, pode conseguir aprender o que quiser?
  4. Que uma das maiores alegrias é experimentar a vida independente da idade?
  5. Que uma das maiores motivações são as realizações pessoais – mais do que ter muito dinheiro?

Afinal, quem são os perennials?

Os perennials também são chamados de ‘Ageless Generation’ ou ‘Geração Sem Idade’. Essas pessoas, na verdade, não se encaixam em nenhuma classificação ou descrição de geração já criada antes. Então, podem ser jovens ou velhos; a idade não será um fator a determinar seus traços de personalidade e estilo de vida. Eles vivem no presente; adotam as tecnologias com facilidade; usam demais as redes sociais; e convivem bem com pessoas de todas as faixas etárias. Eis outras características suas:

  • são entusiastas e curiosas;
  • procuram experimentar o máximo da vida quando ainda têm saúde;
  • e buscam conhecimento através dos seus atos.
geração perennials
Imagem reproduzida de Belta

Por que o mercado está de olho nos perennials?

O mercado está, neste momento, praticamente caçando os perennials e buscando agradá-los como nunca. Sabe por quê? Pois esse grupo reúne hoje os maiores potenciais consumidores. Os mesmos também apresentam grande capacidade de influenciar outros tipos de consumidores. E, por fim, demonstram ser os que mais têm planos de adquirir itens para aumentar a sua comodidade de casa, como eletrodomésticos, utensílios de cozinha e até games.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro que impressionar os perennials é um desafio e tanto para as empresas. O que se sabe é que essa geração só dá atenção àquilo que realmente é relevante, útil, bonito, bem feito, sustentável e ecológico.

geração perennials
Imagem reproduzida de Universo Phebo

Quais os objetivos que os perennials demonstram ter?

Os perennials querem sempre aprender mais e mais; desenvolver novas habilidades; ter novas experiências; adquirir muito conhecimento. Se os anos passaram… olham para trás sem arrependimentos e não desistem dos seus sonhos. Mesmo na terceira idade, resolvem encerrar a sua carreira com aquele doutorado que tiveram de adiar por diversas circunstâncias. Jamais dispensam qualquer oportunidade de fazer coisas boas pelos outros e por si. Podem voltar a faculdade, viram professores, se especializando em hobbies que admiravam a vida toda. E mantém constantemente pretensões para o seu futuro!

“O envelhecimento não é uma doença. É um processo natural, poderoso, vitalício e que une todos nós.” – escritora Ashton Applewhite, autora do livro “This Chair Rocks: A Manifesto Against Ageism

geração perennials
Imagem reproduzida de Gupy

Veja Também: Está na terceira idade? Que tal estudar e trabalhar com Engenharia?


Fontes: Prefeitura de Jundiaí, MBA USP ESALQ, O Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo