Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Tomada portátil é alimentada por energia solar

por Engenharia Depressão | 10/05/2016
Copiado!

tomada_01_blogdaengenharia
Criada pelo designers coreanos Kyuho Song e Boa Oh, a Window Socket é uma tomada portátil que recarrega aparelhos eletrônicos com energia solar: basta grudá-la em uma janela que receba bastante luz do sol.
Prática e inovadora, a tomada tem design simples e compacto, cabendo na palma da mão. Além disso, é muito fácil de usar, já que possui uma película transparente de sucção, possibilitando fixá-la em superfícies envidraçadas. Por exemplo, além de janelas de residências e escritórios, você pode colocar a Window Socket no vidro do carro e até na janela do avião.
Os painéis solares, que captam a energia do sol e convertem em eletricidade, estão localizados sob a película da tomada portátil. Ao recarregá-la, o usuário já pode conectar o aparelho eletrônico, precisando apenas clicar no botão “on-off” para que funcione.
tomada_02_blogdaengenharia
Com bateria de 1000 mAh, a Window Socket demora de 5 a 8 horas para recarregar, fornecendo até 10 horas contínuas de energia a aparelhos de pequeno porte, como smartphones e tablets.
Para quem estiver curioso para saber quanto custa e onde a tomada portátil pode ser encontrada, infelizmente o produto ainda é um conceito, que os designers esperam poder aprimorar. Resta torcer para que a ideia dê certo e algum investidor a coloque no mercado.
Fontes: Casa Vogue e Inhabitat

Copiado!

Comentários