Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

The Pint of Science, o evento que leva cientistas para bares de 22 cidades

por Clara Ribeiro | 16/05/2017
Copiado!

Novas descobertas científicas acontecem a todo o momento e podem mudar o futuro da raça humana. Mas você tem a chance de entender como essas descobertas fascinantes são feitas e o que elas significam para a sociedade? 

Corra! Entre 15 e 17 de maio, dezenas de pesquisadores e especialistas brasileiros estarão espalhados estrategicamente em bares para conversar com pessoas dispostas a falar sobre ciência. Um pouco inacreditável, não é mesmo?
Mas é pura verdade. Denominado Pint of Science, esse debate acontece simultaneamente em 10 países, incluindo o Brasil. Por aqui, haverá programação em 22 cidades, em bares, cafeterias e restaurantes. A ideia é aproximar a população em geral de temas relacionados à ciência, apresentando-os de forma mais descomplicada.

Foto: Divulgação Pint of Science


A programação conta com conversas lideradas por pesquisadores de diferentes áreas como biologia, física, filosofia, engenharia e computação. Eles vão introduzir o tema e convidar o público frequentador do local para tirar dúvidas e dar opiniões.
O projeto começou em 2013 na Inglaterra, com Michael Motskin e Praveen Paul, pesquisadores do Imperial College London. Chegou no Brasil dois anos depois, num teste realizado pelos professores do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação, da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

Foto: Divulgação Pint of Science Brasil

O projeto foi para a frente por conta de um pensamento simples, mas fora da caixa para o mundo convencional: “se as pessoas podem ir até os laboratórios se encontrar com os cientistas, por que os cientistas não podem sair de seus laboratórios para encontrar as pessoas?”. Claro que podem, não é mesmo?

Se você se interessou, confira a programação completa no site oficial (e depois conte o que achou).
Fonte: Pint of Science, Inova.jor 

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários