Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Conheça a tela holográfica com a mais alta resolução do mundo que impressiona pelo realismo

por Redação 360 | 13/10/2021

A startup americana Light Field Lab lançou, recentemente, uma tecnologia de display holográfico SolidLight com a resolução mais alta do mundo! A tela impressiona demais! Sua resolução é tão maravilhosa que os espectadores quase acreditam estar de frente para uma janela. O efeito é mesmo muito realístico, com possibilidade de exibição em três dimensões. E para a alegria dos seus clientes, a empresa já aceita inscrições para pré-encomendas do produto para 2022, embora ainda não tenha revelado seu preço.

3D
Imagem reproduzida de TechTudo

Alguns detalhes sobre a nova tecnologia

  • Consegue produzir, por exemplo, imagens de 2,5 bilhões de pixels que se integram ao ambiente real. Ou imagens de densidade de 10 bilhões de pixels por metro no espaço de 28 polegadas. Para efeito de comparação, uma TV 4K tem 8,2 milhões.
  • Também possui um painel SolidLight que projeta um objeto efetivamente tridimensional. A saber, as televisões convencionais geram essa imagem 3D via software em um monitor 2D.
  • Através do seu sistema, os espectadores podem até se deslocar do lugar para ver diferentes partes de um objeto transmitido em tela. É como se o mesmo estivesse à sua frente. Podemos fazer um comparativo ao que teria tentado fazer Pablo Picasso em sua obra Les demoiselles d’Avignon, referência do movimento de vanguarda moderna, Cubismo.
  • E outra vantagem dessa tecnologia é que o holograma pode ser visto sem nenhum gadget, como acontece com os capacetes VR.
3D
Imagem reproduzida de Tech Xplore
3D
Imagem reproduzida de PCMag
3D
Imagem reproduzida de Forbes

Veja Também: Conheça o passado, o presente e o futuro da Realidade Aumentada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exemplos de exibição deste display holográfico

Em determinada ocasião, a Light Field Lab usou a SolidLight para exibir a imagem de um camaleão em meio a um cenário de plantas de plástico. A impressão que os espectadores tiveram é de que o animal realmente estava no local. Isso só foi possível graças a um display formado por 15 submódulos de 6 polegadas de largura por 4 polegadas de altura, cada um com resolução de 16 mil x 10 mil pixels. A tela possui tecnologia HDR, profundidade de cor de 10 bits e taxa de atualização de 60 Hz.

3D
Imagem reproduzida de PCMag

Fontes: TechTudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.