Vamos conversar aqui, rapidamente? Já ouviu falar em TQS, Eberick e CypeCAD? Antes de explicar isso, queremos lembrar quanto os estudantes e profissionais de Engenharia Civil precisam lidar com cálculos estruturais de concreto armado. Claro que, para essas atividades tão complexas e demoradas, é bom contar com o auxílio e a precisão dos softwares. E é aí que entram estes três nomes consagrados no mercado brasileiro!
Softwares para cálculos estruturais de concreto armado
TQS e Eberick
Imagina o impacto que esses softwares provocam no mercado da construção civil! Com eles, os projetistas podem modelar e calcular as estruturas mais rapidamente e com maior segurança. Agora pense na demanda de hoje. Como fazer isso de forma manual? Inviável, não é mesmo? Então, ainda bem que atualmente temos essa difusão de programas computacionais que simulam e elaboram esses projetos. Começamos pelo TQS e Eberick, desenvolvidos neste nosso brasilzão!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O TQS é utilizado pelos profissionais da engenharia para realização de cálculos, dimensionamento, detalhamento e desenho de estruturas de concreto armado, além de protendido e pré-moldado. Para usar o software é necessário ter um computador com sistema operacional Windows 10, 8.1 ou 8 e monitor com resolução maior do que 1280×1024.


Já o Eberick é ainda mais bem-conceituado – por isso até mais utilizado pelas empresas -, embora esteja mais ou menos no mesmo tempo no mercado. E a melhor parte é seu custo, bem acessível em comparação ao TQS.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

CypeCAD
Para finalizar, precisamos citar o CypeCad, que é um software espanhol, mas que segue bem a Norma Brasileira para estruturas de concreto armado. O diferencial dele é o modo como faz as comparações de consumo de materiais, como para fundações.

O importante é dizer que não se pode afirmar que um desses softwares é melhor que outro. Pois o certo é avaliar suas características – que diferem – e o que pode atender melhor suas necessidades. Se possível, teste os três. Depois, quando descobrir qual deles é de sua preferência, invista numa licença mais duradoura!
Fontes: Linkedin.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
