Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

SketchUp 2020 é lançado no Brasil. Confira as novidades!

Engenharia 360

2 min

POR Engenharia 360 11/02/2020

A nova versão do SketchUp 2020 foi anunciada pela empresa responsável pela software, a Trimble. O SketchUp é um dos softwares de modelagem 3D mais conhecidos na Arquitetura e na Engenharia e sua versão mais recente está cheia de mudanças.

imagem de interior casa feita no sketchup 2020
Imagem: pg1com.com

O objetivo das alterações e melhorar o fluxo de trabalho dos usuários. Segundo a própria empresa, as novidades apresentadas são:

  • Apresentando o Outliner: uma nova forma de organizar o modelo, sem precisar criar camadas em camadas. Basta clicar no ícone do globo ocular para alternar entre as principais seções, como plantas principais e mobiliadas.
  • Novas garras nas caixas delimitadoras: Quando o usuário clica em um ponto que está obscurecido em um objeto (como um canto traseiro ou um ponto central) e começa a movê-lo, ele fica automaticamente transparente quando algo o interfere. Isso funciona com a ferramenta Girar e a ferramenta Mover, transformando o fluxo de trabalho.
  • Melhor controle de objetos ocultos: o menu suspenso agora separa objetos ocultos da geometria. Isso permite gerenciar com mais facilidade a geometria e os objetos ocultos na modelagem. Por exemplo, caso o usuário queira editar bordas ocultas em uma paisagem ou suavizar superfícies, mas ainda deseja ocultar objetos que estão próximos como árvores, arbustos ou um prédio, agora é possível.
  • Atualizações no seu dicionário do SketchUp: a versão 2020 traz algumas atualizações de nomenclatura usadas no SketchUp. Por exemplo: Objetos agora são um termo coletivo para: grupos, componentes e componentes dinâmicos. Além disso, as Camadas agora são chamadas de “Tags”.
  • LayOut 2020 – Controle de Documento: não é mais necessário ir e voltar no SketchUp, atualizando cenas para garantir que o desenho saia perfeitamente. Agora o usuário tem ainda mais capacidade de edição, diretamente no LayOut.
  • Mais poder para ajustar as vistas do modelo: é possível mudar com segurança um estilo ou ângulo da câmera diretamente no LayOut sem perder acidentalmente suas alterações.
  • Personalização aprimorada dos desenhos: agora é possível vincular o modelo em apenas uma viewport. Nas versões anteriores era necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP e redefinir todas as suas configurações de escala e dimensionamento da viewport.

Para fechar, a Trimble informou que o usuário também pode alternar a visibilidade da tag – diretamente no seu documento do LayOut. Ou seja, não precisa criar cenas extras apenas para os arquivos do LayOut, economizando tempo entre o LayOut e o SketchUp Pro 2020.

imagem de casa feita no sketchup 2020
Imagem: creativetools.se

Quer aprender SketchUp?

O Engenharia 360 tem um curso online perfeito para quem quer aprender SketchUp e outras ferramentas, como CAD, BIM e conceitos de Instalações Prediais. Confira o curso em nossa loja clicando neste link.

arquitetura
SketchUp
SketchUp 2020
Softwares
softwares para arquitetura
softwares para engenharia

Engenharia 360

Engenharia para todos.

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
CEO e COO: entenda a diferença entre esses grandes cargos
MUSA: robô auxilia cirurgia de ultra-precisão em pacientes humanos
Pesquisadores do MIT desenvolvem sistema de dessalinização da água com eficiência de até 385%
Golden Gate Bridge: conheça o cartão postal de San Francisco
Enquanto Musk admite que duvidava do Cybertruck, Nikola Motors lança sua picape elétrica
Conheça os fatores que influenciam na produção de energia eólica
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ