Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Desempregado? Sistema da Google pode ajudar você a encontrar vagas para home office

por Redação 360 | 08/07/2021

O sistema de buscador da Google agora pode nos ajudar também na busca - bem filtrada - de vagas de emprego, inclusive oportunidades para home office! Veja!

A Pandemia trouxe tristezas – que jamais poderemos dimensionar -, mas grandes oportunidades também! Uma delas é repensar a maneira como realizamos várias tarefas. A partir disso, o regime de home office pôde ser considerado por mais empresas e agora faz parte da rotina mais profissionais pelo Brasil. E a Google sabe bem disso!

Claro que um dos graves efeitos do vírus também foi o desemprego. Mas desemprego, vamos admitir, sempre foi e por muito tempo será uma preocupação dos brasileiros! E o mercado é dinâmico, exigindo que nós estejamos sempre mudando as nossas metodologias de busca por novas vagas de trabalho, estágio e mais – seja para home office ou não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A saber, hoje em dia, de acordo com dados do buscador, o interesse por trabalho remoto está no nível mais elevado desde fevereiro de 2018!

trabalho
Imagem extraída de Pixabay

A busca orgânica do Google

Se você escrever a seguinte expressão “vaga emprego” na aba de buscas do Google e teclar ‘enter’, a próxima tela a abrir já deve mostrar uma seleção de vagas feitas pelo Google. Clique nesta aba! No momento seguinte, será possível ver uma tela personalizada, com campo de busca que pode ser personalizado por categoria, local, data de publicação, idioma, tipo e empregador. E fazendo esta filtragem, você pode chegar às melhores ofertas na sua região!

A busca orgânica do Google agora apresenta a novidade de mostrar vagas de emprego que possibilitem jornadas de trabalho remotas. E o objetivo da empresa, com isso, é justamente ajudar as pessoas em sua recolocação profissional e facilitar a conexão entre quem oferece e quem busca um emprego.

Como filtrar melhor as vagas?

A Google também traz informações salvas em seu sistema que devem te ajudar numa melhor seleção das vagas. Por exemplo, os resultados exibidos terão avaliações e análises – estrelas e comentários – feitas por outras pessoas, o que ajudará a saber mais sobre a confiabilidade da vaga. Também filtros por área do conhecimento – como engenharia – e marcação de alertas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com tudo isso, dá para saber que uma nova vaga relacionada por divulgada, salvar as oportunidades favoritas e retornar o processo seletivo de onde parou!

buscador
Imagem extraída de Google

Então, quando você buscar no Google termos como “trabalho em casa”, “trabalho de casa” e “emprego em casa”, logo será levado a esta nova aba do mecanismo. E os resultados oferecidos devem lhe trazer oportunidades de home office, trabalho de casa ou trabalho remoto nos mais diversos setores econômicos!

Então, já conhecia esta função de busca do Google? Conte aqui a sua experiência!


Fontes: Canal Tech.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.