Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Saiba quais são as engenharias com mais profissionais felizes

por Juliana Tancler | 24/02/2016
Copiado!

Mesmo com a crise que o País enfrenta, pode-se dizer que a área de engenheira se destaca no mercado de trabalho. Os engenheiros ainda são requisitados e bem remunerados, em sua maioria. Para se ter uma ideia, é possível encontrar profissionais em cargos executivos ganhando mais de 60 mil reais.

felicidade-no-trabalho_blog-da-engenharia
 

Mas, para quem procura uma carreira que, além dos benefícios financeiros, proporcione também qualidade de vida e satisfação pessoal, separamos as 3 engenharias, segundo pesquisa realizada pelo site CareerBliss, com os mais profissionais felizes em seus trabalhos.

O mais recente aponta as profissões de Engenharia de Automação (4º lugar) e Engenharia de Software (9º lugar) entre as mais felizes com o trabalho nos Estados Unidos. O site usou um banco de dados de mais de 25 mil críticas enviadas por usuários sobre o ambiente de trabalho nas empresas. Foram avaliados critérios como administração, colegas de trabalho, recompensas, potencial de crescimento e cultura da empresa. Já em outra pesquisa realizada pela Universidade de Chicago (EUA), publicada pela revista Forbes, destaca que o Engenheiro de Operação ocupa o 10º lugar no ranking dos profissionais mais felizes do mundo.

Vem conhecer um pouco mais sobre essas profissões felizes:

ranking_blog-da-engenharia
 

 

+ Engenharia de Automação

39_20140627114941_engenharia-dee-producao

O que faz:  controle e automação de equipamentos, processos, unidades e sistemas de produção e seus serviços. Trabalha na supervisão, orientação técnica, estudo, planejamento, projeto, construção e assistência.

+ Engenharia de Software

Engenharia-de-Software_blog-da-engenharia

O que faz: desenvolvimento e manutenção de técnicas computacionais, aplicadas inovações tecnológicas. Podendo assim, desenvolver bancos de dados, novos softwares, jogos e programas interativos.

+ Engenharia de Operações
engenharia-de-producao_blog-da-engenharia

O que faz: planeja, controla e otimiza o processo produtivo. Ou seja, o engenheiro cuida dos processos de produção de bens e serviços, minimizando custos, planejando e controlando a produção, fazendo projetos de fábricas, entre outros.

E você, concorda com essa classificação?

Copiado!

Comentários