Entre os dias 02 e 04 de dezembro irá acontecer o 22º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CONEST) em Cuiabá, o maior evento de Segurança do Trabalho da América Latina, que terá como tema: “Inovação Tecnológica e o Futuro da Engenharia de Segurança do Trabalho”.
O evento contará com 16 palestras, 4 minicursos e exposições de trabalhos científicos. Os temas das pesquisas a serem apresentadas são as seguintes: saúde ocupacional, gestão da segurança e saúde no trabalho, riscos ocupacionais, higiene ocupacional, ergonomia, meio ambiente do trabalho, psicologia do trabalho.
O prazo para mandar os trabalhos foi até dia 30 de outubro, mas não se preocupe, o local da 23º edição da CONEST será divulgada!
Qual a importância do CONEST?
O congresso abre oportunidade para que os Engenheiros de Segurança do Trabalho se atualizem na área técnica, científica e legislativa, se integrem a classe e tenham contato com experiências de outros colegas.
De acordo com os dados do CONFEA, apenas 62.000 profissionais são engenheiros de segurança do trabalho com cadastro ativo no CREA. Sabemos que o campo de atuação desses profissionais especializados é de suma importância para não haver acidentes no ambiente de trabalho, eles lidam diariamente a favor da vida.
“A previsão é de que o congresso receba 700 participantes, entre profissionais, engenheiros, empresas, docentes, estudantes e agentes públicos de várias localidades do Brasil, além de congressistas internacionais. Será com certeza uma excelente oportunidade para fortalecer a integração da classe e o relacionamento entre as associações de diversos estados”, avalia o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, pontuando que a agenda viabiliza ainda o debate sobre os principais problemas que afetam a área, visando a avanços nas melhorias das condições de trabalho e eficácia na gestão."
CONFEA
Para saber mais sobre o evento acesse o site: https://www.conest2020.com.br/
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você vai participar? Comente!
Comentários
Alliny Izabely
Formada em Engenharia civil e pós-graduanda em Segurança do Trabalho e também em Avaliações e Perícia de imóveis. Londrinense que ama dançar samba de gafieira. Nas horas vagas também busco a qualidade, só que em conversas, livros e vivência.