As motos da Royal Enfield, clássica marca inglesa centenária (e que agora pertence a um grupo indiano), chegaram ao Brasil no ano passado. Nós tivemos a oportunidade de testar a Royal Enfield Classic Squadron Blue e, neste texto, você confere quais foram nossas impressões sobre ela.
Royal Enfield
A Royal Enfield é a marca mais antiga do mundo, com produção contínua até os dias de hoje. Ela surgiu em 1901 (bem antes das guerras mundiais), no Reino Unido. Porém, ela parou a produção britânica na década de 60, mantendo apenas a produção indiana, que pertence ao grupo Eicher.
Veja Também: Pilotamos a Honda CB 650, confira nossas impressões!
Royal Enfield Classic Squadron Blue
A Classic possui um motor monocilíndrico 500cc, com injeção eletrônica e refrigeração por ar. Ela compete em um mercado que não tem muitos concorrentes com a mesma cilindrada. A Honda é uma delas, com a CB500.
O câmbio da Royal Enfield Classic tem cinco marchas. Ela tem 27,2 cavalos de potência a 5.000 rpm, torque de 4,21kgmf, partida elétrica e pedal. O tanque comporta até 13,5 litros.
Seu design é inspirado nas motos militares da Segunda Guerra Mundial. São três opções de cores: azul, bege e preta. A versão com pintura militar também estão disponíveis (Battle Green, Squadron Blue e Desert Storm). Nós tivemos a oportunidade de testar a Squadron Blue, como você confere nas fotos. Quando associamos à parte militar, essa cor remete à força aérea.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
São 2,14 metros de comprimento, 79 centímetros de largura e 1,09 metros de altura. A distância entre-eixos é de 1,36 metros. Ainda, o peso é de 190kg, aproximadamente.
Há suspensão telescópica (dianteira) e amortecimento bichoque com 5 ajustes pré-definidos (traseira). O freio é a disco com 280 mm na frente e tambor na traseira (mas há a opção de versão ABS).
Na hora de pilotar
Não é preciso fazer muito esforço para pilotar essa a Royal Enfield Classic e há, ainda, boa ergonomia. Vale destacar que ela chama atenção por onde passa. Assim, a Classic foge ao estilo esportivo e, com um visual bem vintage, pode te levar a uma nostálgica (e confortável) viagem no tempo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.