Engenharia 360

Robôs humanoides são estrelas da cúpula global sobre Inteligência Artificial na ONU

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/04/2023 3 min
Imagem reproduzida de Ai-Da Robot, em YouTube, via Olhar Digital

Robôs humanoides são estrelas da cúpula global sobre Inteligência Artificial na ONU

por Redação 360 | 12/04/2023
Imagem reproduzida de Ai-Da Robot, em YouTube, via Olhar Digital
Engenharia 360

A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentará, durante a cúpula global sobre "Inteligência Artificial Para o Bem" que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho em Genebra, Suíça, oito robôs humanoides capazes de realizar tarefas para o bem social. Essa iniciativa tem como objetivo destacar o potencial da IA em resolver problemas sociais e ambientais.

A saber, a cúpula é considerada a principal plataforma da ONU para discutir a IA e reunirá as principais vozes que representam uma diversidade de interesses para garantir que essa tecnologia possa ser um poderoso catalisador para o progresso em nossa corrida para salvar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Será uma oportunidade única para ver em ação robôs que podem ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

robôs na ONU
Imagem reprodução de União Internacional de Telecomunicações via O Globo

A mostra sobre Inteligência Artificial

A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentará oito robôs humanoides capazes de realizar tarefas para o bem social durante a cúpula global sobre Inteligência Artificial (IA). A conferência reunirá mais de 20 especialistas em robótica e contará com a presença de robôs como Beonmi, Nadine, Sophia, Geminoid, 4NE-1, Ai-Da Robot, Grace e Desdemona, considerados exemplos avançados de uso geral, arte, cuidados de saúde e relações sociais.

robôs na ONU
Imagem reprodução de União Internacional de Telecomunicações via Argosa News 3
robôs na ONU
Imagem reprodução de União Internacional de Telecomunicações via Argosa News 2
robôs na ONU
Imagem reprodução de União Internacional de Telecomunicações via Argosa News

Esses robôs irão mostrar suas habilidades em áreas como combate a incêndios, distribuição de ajuda, prestação de cuidados à saúde e manejo da agricultura sustentável. Ao todo, cerca de 40 robôs desenvolvidos para executar diversas tarefas estarão presentes na conferência, acompanhados por seus respectivos criadores, que demonstrarão suas capacidades aos participantes.

Os interesses da ONU na Inteligência Artificial

A União Internacional de Telecomunicações (ITU) deseja mostrar, neste evento, como as novas tecnologias e as Inteligências Artificiais (IAs) podem ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na luta contra a crise climática e na promoção de ações humanitárias. Segundo a nova secretária-geral da ITU, Doreen Bogdan-Martin, é importante moldar a IA de forma rápida para que ela possa ser utilizada em benefício coletivo.

Vale destacar que os ODS são compostos por 17 objetivos interconectados que incluem erradicação da pobreza, fome zero, energia limpa e acessível, igualdade de gênero, redução das desigualdades, entre outros. O objetivo é criar um futuro mais justo e sustentável para todos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O momento mais aguardado da cúpula global sobre IA

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) anunciou que a primeira coletiva de imprensa da entidade nesse evento histórico, em Genebra, será conduzida por nove robôs humanoides. Durante a conferência, os robôs responderão perguntas dos jornalistas e interagirão com eles.

A UIT espera que esse evento, que é gratuito e aberto para todos mediante inscrição, mostre como a tecnologia pode ajudar a alcançar os objetivos da ONU para 2030, especialmente em áreas como resposta humanitária em contextos de crise.

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Diário do Nordeste, ClickPb.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo