Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Robô cirúrgico de última geração chega ao Brasil [Confira!]

por Redação 360 | 08/07/2021

Quem diria até onde a tecnologia chegaria nestas últimas décadas, não é mesmo? Em 2020, fomos assolados pela Pandemia do coronavírus. Parece ter durado uma eternidade a nossa espera por uma vacina. Porém, nunca se viu uma pesquisa e produção tão avançada feita em tão pouco tempo. E, em paralelo a isso, vimos o desenvolvimento de aparelhos de proteção, de testes para doenças, de equipamentos de diagnóstico e, agora, um robô cirúrgico de última geração. Saiba mais no texto a seguir!

robô
Imagem extraída de Report 360

Novidade para o Brasil

A empresa britânica CMR Surgical – hoje Cambridge Medical Robotics -, com sede em Impington, construída em 2014, é especialista na produção de sistemas de cirurgia robótica. E, agora, ela está trazendo uma novidade para o nosso país – junto à Rede D’or São Luiz – e para o nosso vizinho Chile uma nova tecnologia para cirurgias assistidas por robôs, chamada de Versius. Esta é a grande estreia das suas operações na América Latina!

O robô Versus já é hoje utilizado no Reino Unido, França e Índia; e está, agora, sendo apresentado aos médicos brasileiros em treinamento. Mas, a saber, antes de ser implantado aqui, foi utilizado em mais de 1.000 casos clínicos em outros países, atuando em cirurgias como colorretais, gastrointestinais, ginecológicas, hérnias, urológicas, além de cirurgia geral.

robô
Imagem extraída de CMR Surgical

Os benefícios do robô Versius

São benefícios associados ao uso de robôs em cirurgias:

  • redução do risco de infecções;
  • melhores resultados clínicos;
  • menor tempo de permanência hospitalar; e
  • menos complicações.
robô
Imagem extraída de iF Design Award
robô
Imagem extraída de Startupi

O crescimento da CMR

Recentemente, a CMR anunciou a conquista de um aporte milionário que elevou o seu valor de mercado. E a empresa pensa em utilizar isso a favor da comercialização do Versius.


Fontes: Revista Exame.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.