Depois de formado, você pode realizar diversas especializações. Já pensou em fazer um curso de pós-graduação? Atualmente, existem centenas de opções espalhadas por instituições de Ensino Superior de todo o país. Mas que tipo de conhecimento seria interessante agregar neste momento, considerando as mais recentes oportunidades abertas no mercado de trabalho? Trouxemos algumas sugestões bem especiais para este texto. Confira a seguir!
A importância da continuidade da sua formação
O mercado de trabalho está sempre acompanhando as oscilações da economia nacional e internacional. Novas necessidades surgem todos os dias, e é preciso de profissionais especialistas para atender bem os diversos setores. E nesse processo, todo engenheiro precisa se manter flexível, disposto a aprender cada vez mais e acumulando conhecimento com as experiências. Mas também não se pode “dormir na praia”, sendo essencial estimular a curiosidade, estar atento às novas tendências e dar continuidade ao aprendizado através de cursos livres, novas graduações ou especializações, tipo cursos de pós, MBA ou mesmo mestrado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja Também:
Qual a diferença entre Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado?
Leia Mais
Pós-Graduação ou Intercâmbio: qual a melhor escolha?
Especialmente com relação às especializações, não faltam opções aqui em nosso país. Em algumas escolas, é possível começar esse tipo de curso antes mesmo de terminar a faculdade. A grade curricular, em geral, é elaborada para um ou dois anos de aprendizado – ou seja, poucos módulos. E a modalidade de Educação à Distância ajuda os alunos a cumprirem uma parte ou toda essa carga horária no conforto de casa, o que é extraordinário! Aliás, quer conhecer as especializações para Engenharia que estão em alta na atualidade? Então, acompanhe a lista apresentada no próximo tópico!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os tipos mais diferentes de especializações para Engenharia 2022
A lista a seguir foi montada pensando nas novas áreas da profissão, que até podem parecer transitórias, mas serem a saída para muitos profissionais, sobretudo neste momento de crise mundial. Talvez, para se destacar no mercado de trabalho, você deverá se arriscar, se dedicando a aprender novas funções dentro de diversos nichos das engenharias de seu maior interesse. Inspire-se com as ideias que trouxemos para este post!
- Especialização Civil na metodologia BIM
- Especialização em Avaliações, Laudos e Perícias de Engenharia
- Pós-graduação em novos Sistemas Construtivos de Edificações
- Especialização em Estruturas em Concreto
- Especialização em Gestão de Obras Civis

- Pós-graduação em Engenharia Civil e Arquitetura Sustentável
- Especialização em Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental
- Pós graduação em Urbanismo

- Especialização em Mobilidade – Rodovias, Ferrovias e Atividades Portuárias
- Pós graduação em Logística
- Especialização em Engenharia de Produção

- Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

- Especialização em Engenharia de Software
- Especialização em Computação ou Redes de Computadores

- Especialização em Engenharia de Controle e Automação
- Especialização em Engenharia de Elétrica

Então, diga agora, ficou interessado em fazer alguma dessas especializações? Não perca tempo, pois o mercado não espera e a disputa por emprego está cada vez mais acirrada. Ter uma pós-graduação pode te fazer “sair na frente” dos outros candidatos! Esteja preparado para as transformações, para o futuro da sua profissão!
Fontes: Quero Bolsa, UniBF.
Comentários
