Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Ranking das 6 Melhores Faculdades Estrangeiras de 2022

por Redação 360 | 17/03/2022 | Atualizado em 10/05/2022

Recentemente, nós, do Engenharia 360, compartilhamos com os nossos leitores e seguidores a lista das Melhores Faculdades do Brasil. Agora, é vez de descobrirmos juntos de você quais são as Melhores Faculdades Estrangeiras de 2022. Claro que não poderíamos construir esta publicação sem ajuda, pois se trata de uma tarefa muito complicada. Seria preciso analisar uma série de fatores para selecionar as instituições. Por exemplo:

  • reputação acadêmica,
  • reputação junto aos empregadores,
  • proporção entre o número de alunos e professores,
  • citações por docente,
  • e proporção de professores estrangeiros e de alunos do exterior.

Mas ainda bem que não precisamos nos preocupar com isso! Vamos tomar como base as listas de duas importantes referências no mundo universitário, a empresa de análises de instituições Quacquarelli Symonds e a revista Times Higher Education, do Reino Unido. E o interessante é que a classificação de ambas em 2022 apresenta as mesmas escolas nas primeiras colocações. Bastou, então, nós adaptarmos essa lista reorganizando segundo a nossa própria interpretação de relevância. Quer descobrir qual foi a seleção? Então, acompanhe o texto a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1. MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, localizado em Cambridge, nos Estados Unidos, e fundado em 1861, é uma das melhores referências de ensino do mundo, sobretudo no desenvolvimento de importantes pesquisas nas áreas de Ciências Exatas e Biológicas. Ele já formou mais de 80 laureados com o Prêmio Nobel. E está no topo dos principais rankings de pesquisas há mais de 3 anos.

intercâmbio
Imagem reproduzida de BeerOrCoffee – Coworking

2. Caltech

O Instituto de Tecnologia da Califórnia, também nos Estados Unidos, é mais outra referência de ensino sempre muito bem classificada nas pesquisas ao redor do mundo. O curioso é a universidade ser conhecida por manter um quadro de alunos sempre bem reduzido, mas sempre rigorosamente selecionado – talvez este seja o segredo do sucesso de suas pesquisas, inclusive nas áreas de Engenharia. A saber, um dos seus laboratórios é o de Propulsão de Foguetes da NASA.

intercâmbio
Imagem reproduzida de Universidade do Intercâmbio

3. Universidade de Cambridge

Esta é a primeira universidade da nossa lista fora dos Estados Unidos. A Universidade de Cambridge é localizada no Reino Unido. Ela tem 6 escolas e 65 campos de estudo, e foi fundada em 1209. Sim, esta instituição tem quase 300 anos a mais que o próprio Brasil, ou seja, tem muita história para contar! Por exemplo, ter ensinado para Charles Darwin, Isaac Newton e John Harvard.

intercâmbio
Imagem reproduzida de Portal Information Management

4. Harvard

Por falar em Harvard, a famosa universidade americana já formou presidentes, vencedores do Nobel e intelectuais renomados. Hoje, possui alunos do mundo todo – sendo 20% do corpo discente de estrangeiros. Além disso, investe pesado em pesquisas e projetos de longo alcance ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

intercâmbio
Imagem reproduzida de Estudar Fora

5. Stanford

Sabe as empresas Google, Yahoo, HP e Mercado Livre? Pois sua origem tem a ver com esta universidade. É que seus fundadores frequentaram esta mesma instituição, a Stanford, localizada no Vale do Silício.

intercâmbio
Imagem reproduzida de IBE

6. Oxford

Por fim, a Universidade de Oxford é a segunda universidade mais antiga universidade do mundo anglófono – de língua inglesa – e a segunda mais antiga da Europa, com as primeiras atividades oficiais realizadas em 1096 – ou seja, pouco menos de mil anos atrás. Hoje, ela possui 38 faculdades e milhares de estudantes. Mas, ao longo do tempo, formou notáveis da ciência, política, artes, e até mesmo da filosofia, como Stephen Hawking, Oscar Wilde e John Locke.

intercâmbio
Imagem reproduzida de Estudar Fora

Agora você tem um panorama das melhores universidades de 2022. Basta só fazer as suas pesquisas e escolha! Que tal fazer um intercâmbio? Compartilhamos algumas dicas sobre o assunto neste artigo especial Engenharia 360: Mercado de Trabalho: 4 dicas imperdíveis para quem quer fazer carreira no exterior 


Fontes: Uninter, Estudar Fora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.