Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Será que raciocínio lógico e criatividade funcionam melhor sob efeito do álcool e insônia? | 360 Explica

por Eduardo Mikail | 25/03/2013

Há três tipos de raciocínio lógico: dedução, indução e abdução. Agora, imagina desempenhá-los sob efeito de álcool. Será possível? Veja!

Pesquisas da Universidade de Illinois e de Albion afirmam que funcionamos melhor quando estamos com sono ou sob efeito do álcool. De forma independente, os estudos foram realizados e acabam indo contra o senso comum no que diz respeito ao desempenho quanto ao raciocínio lógico e a criatividade. Entenda!

universitarios-insonia-blog-da-engenharia

Os resultados da pesquisa sobre raciocínio lógico

Os Os resultados da Universidade de Illinois, em Chicago, comprovaram que os estudantes se saíram melhor nas questões de lógica (resolvendo-as em menos tempo) e mais criativos, quando consumiam bebidas alcoólicas, em relação aos alunos que não haviam ingerido álcool.

Em Michigan, a pesquisa feita pela Universidade de Albion submeteu universitários a testes de álgebra de manhã e à noite. E o resultado foi que, os que realizaram ao final do dia tiveram performance 50% maior.

Particularmente, quando estou com sono ou querendo dormir, minha cabeça começa a borbulhar de ideias. E nisso, uma coisa vai puxando outra, quando não acabo me levantando para fazer anotações para não esquecer depois.

E você, concorda com os resultados das pesquisas? Conte aqui nos comentários!

Veja Também: Do café sem grãos ao álcool que não dá ressaca: a evolução da Engenharia Molecular nos alimentos

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail