Um bom profissional e com grandes perspectivas de carreira é aquele que se atualiza constantemente e todo mundo sabe que estudar fora é uma das formas de se juntar o útil ao agradável, conciliando experiência de vida com aprendizado.
De olho nessas oportunidades, o brasileiro tem buscado cada vez mais por especializações/MBA internacionais: o país é um dos que que mais exporta estudantes. De 2015 para 2016, o número de alunos no exterior cresceu 14% segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) e apresenta uma média anual de aumento de 12%.
Prova disso é que o país receberá, nas próximas semanas, as maiores feiras mundiais de MBA no exterior: a QS World MBA Tour e a QS Connect 121. Os eventos são promovidos pela empresa britânica Quacquarelli Symonds - QS, líder mundial no segmento de educação e responsável por publicar, todos os anos, o "QS World University Rankings", sistema de classificação de universidades mais acessado no mundo e reconhecido pela sua credibilidade. E o mais legal: são gratuitos e estão com inscrições abertas.
+Saiba mais sobre o MBA
Estarão presentes mais de 47 universidades, vindas de países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, México, Alemanha, França, entre outros.
A primeira - a QS World MBA Tour - será realizada em São Paulo, no dia 13 de setembro. Lá, os participantes poderão ir até as mesas e estandes das universidades estrangeiras para tirar dúvidas com os representantes e conhecer melhor os programas oferecidos.
Já a QS Connect 121 acontecerá na capital paulista no dia 12, em Curitiba no dia 14, no Rio de Janeiro no dia 16 e em Belo Horizonte no dia 18. Nesses eventos os participantes poderão conversar individualmente com os diretores de admissão das instituições e receber dicas personalizadas para escolher o curso mais adequado ao seu perfil.
Clique nas imagens abaixo para saber mais sobre cada um deles:
+Por que vale a pena
- Os eventos são gratuitos
- Oportunidade única de estar em contato com as mais renomadas escolas de negócio internacionais
- O MBA é altamente recomendado para quem deseja uma mudança de carreira, incrementar o currículo e aprimorar o conhecimento em outro idioma
- Engenheiros são fortes candidatos por terem um background mais analítico
- Também é indicado para jovens executivos que desejam empreender por meio de startups e buscam instituições de referência nesse sentido.
+Bolsa de estudo
Para quem precisa de bolsa de estudo, A QS, bem como diversas universidades e escolas de negócios parceiras da organização, oferecerão aos participantes das feiras a possibilidade de se inscreverem para bolsas de estudo exclusivas, que contabilizam US$ 1,7 milhão.
Os candidatos serão avaliados com base em diversos fatores, como mérito, conquistas acadêmicas e liderança. Todas as dúvidas e informações poderão ser esclarecidas nos eventos.