Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Que tal usar o Iphone como uma balança de alimentos?

por Luciana Reis | 10/11/2015
Copiado!

Os iPhones estão cada vez mais funcionais, com tecnologia e aplicativos inovadores e mudanças a cada nova versão lançada. Já está disponível, por exemplo, o 3D Touch, em que é possível detectar a pressão do toque na tela dos aparelhos 6s e 6s Plus. Mas sempre é possível, com criatividade, aprimorar as funcionalidades dos dispositivos. Foi assim que o programador Simon Gladman transformou o iPhone em uma balança para pesar alimentos.

Imagem: Reprodução Youtube/Simon Gladman

Imagem: Reprodução Youtube/Simon Gladman



O aplicativo, denominado “Plum-O-Meter”, foi primeiramente criado com o objetivo de pesar duas ameixas e descobrir qual era a mais pesada. Para isso, o programador conseguiu extrair as proteções originais do fabricante através do processo denominado “jailbreak”, e assim a funcionalidade 3D pôde ser utilizada desta maneira diferente, para calcular o peso de alimentos e pequenos objetos.
A programação exige bastante conhecimento, por isso o aplicativo não deverá ser comercializado como outros do iPhone. Mas para quem entende do assunto, é possível conferir o código utilizado na criação do “Plum-O-Meter”, no blog de Gladman.
Quer conhecer mais detalhes do aparelho da Apple, o iPhone que funciona como balança de alimentos? Veja o vídeo de Gladman:
[youtube https://youtu.be/m5MXKk_NUKY]
Referências: Exame, Catraca Livre, FlexMonkey

Copiado!

Comentários