Engenharia 360

Conheça o primeiro Rolls-Royce elétrico de alto luxo [com lançamento previsto para 2023]

Engenharia 360
por Redação 360
| 29/12/2021 2 min

Conheça o primeiro Rolls-Royce elétrico de alto luxo [com lançamento previsto para 2023]

por Redação 360 | 29/12/2021

“O carro elétrico é perfeitamente silencioso e limpo. Não há cheiro ou vibração e devem se tornar muito úteis quando estações de carregamento fixas podem ser organizadas. Mas, por agora, não prevejo que eles serão muito úteis – pelo menos por muitos anos.’” – representante da Rolls-Royce.

Acreditem, esse foi um trecho de fala de Charles Rolls, em 1900! Na época, ele estava experimentando um dos primeiros carros elétricos, chamado Columbia e ficou impressionado com o potencial de acionamento elétrico do modelo. Mas levou simplesmente um século para a sua empresa admitir ser hora de aposentar motores tradicionais, como o V12 – a gasolina – e começar a consolidar seus trabalhos em sistemas elétricos. Hoje, se espera que isso aconteça até 2030.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, em 2021, a Rolls-Royce apresenta o Spectre, o seu primeiro modelo de carro elétrico de alto luxo. O nome praticamente segue a linha da marca – que já batizou outros modelos de Phantom, Ghost e Wraith, expressões que têm a ver com o tema sobrenatural. Por hora, ele ainda é um protótipo e está em fase de testes.

Nesta etapa, os modelos Spectre devem percorrer 2,5 milhões de quilômetros, simulando 400 anos de uso de um Rolls-Royce. Os carros também serão testados nos quatro cantos do mundo, percorrendo diferentes tipos de terrenos e estradas. Mas é só isso que foi revelado ao grande público, pois, em fotos, eles aparecem com uma camuflagem, que chama atenção pelas diversas frases estampadas. Por baixo disso, o que se percebe são para-lamas pronunciados, capô longo e silhueta como o carro Wraith.

Observe as imagens a seguir e deixe a sua opinião sobre o Rolls-Royce Spectre nos comentários!

Car Blog 1
Imagem reproduzida de Car Blog
rolls royce
Imagem reproduzida de InsideEVs – UOL
rolls royce
Imagem reproduzida de Quatro Rodas

Fontes: Quatro Rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.