Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

POWER BI: a ferramenta que está superando o Excel

por Andreza Ribeiro | 06/07/2020
Copiado!

Crie uma cultura controlada por dados com business intelligence através do Power BI para gerar insights e tomar decisões confiantes a partir de análises

O Microsoft Power BI transforma os dados da sua empresa em visuais avançados para coletar e organizar, de modo que você possa se concentrar no que realmente importa, mantenha-se informado e identifique tendências conforme elas acontecem.

É uma ferramenta fácil de usar e que ajuda a impulsionar as organizações para uma cultura baseada em dados. Com poderosas habilidades self-service, os usuários corporativos não dependem mais de TI para coletar, transformar e analisar dados.

relatório power bi
Fonte: Microsoft

Por que usar?

  • Conte com uma das maiores nuvens de Business Intelligence e com expansão mais rápida

Crie e compartilhe visualizações de dados interativos em datacenters globais, incluindo nuvens nacionais, para atender às suas necessidades de conformidade e regulamentação.

  • Líder da indústria

A Gartner reconhece a Microsoft como líder pelo décimo terceiro ano consecutivo no Gartner Magic Quadrant de 2020 para Plataformas de Análise e Business Intelligence.

  • Obtenha análise de self-service em escala corporativa

Reduza custo, complexidade e riscos de segurança com soluções analíticas que dimensionam de indivíduos para a organização como um todo.

  • Use ferramentas inteligentes para obter resultados sólidos

Encontre e compartilhe insights significativos com centenas de visualizações de dados, funcionalidades internas de IA, forte integração com o Excel e conectores de dados personalizados.

  • Ajude a proteger seus dados de análise

Obtenha acesso a funcionalidades líderes em classificação de confidencialidade e prevenção contra perda de dados para ajudar a manter seus dados seguros e em conformidade – mesmo quando são exportados.

  • Acelere a preparação de Big Data com o Azure

Simplifique a maneira como você analisa e compartilha grandes volumes de dados. Ao usar um Azure Data Lake sem limite, você reduzirá o tempo necessário para obter insights e aumentará a colaboração entre analistas de negócios e engenheiros e cientistas de dados.

  • Encontre respostas rapidamente com a IA líder da indústria

Aproveite os avanços mais recentes da IA da Microsoft para ajudar pessoas que não são cientistas de dados a preparar dados, criar modelos de machine learning e encontrar insights cognitivos rapidamente usando dados estruturados e não estruturados, incluindo textos e imagens.

  • Melhore a eficiência das publicações e a precisão do conteúdo de BI

Identifique rapidamente as diferenças e migre o conteúdo de desenvolvimento e teste para a produção com confiança usando as dicas visuais simples nos pipelines de implantação.

  • Obtenha uma integração incomparável com o Excel

Qualquer pessoa familiarizada com o Office 365 pode facilmente conectar consultas, modelos de dados e relatórios do Excel a dashboards do Power BI, ajudando a coletar, analisar, publicar e compartilhar rapidamente dados empresariais do Excel de novas maneiras.

  • Stream Analytics em tempo real

Saiba o que está acontecendo agora e não apenas o que houve no passado. De sensores de fábrica a fontes de mídia social, tenha acesso a análises em tempo real para que você esteja sempre pronto para tomar decisões oportunas.

imagem de power BI
Fonte: Microsoft

Power BI x Excel

O Microsoft Excel é, por tradição, a ferramenta de geração de relatórios mais usada pelas empresas. Ainda é ideal para atividades que não trabalham com um grande número de informações e para análises rápidas e urgentes que não necessitam de insights profundos.

Entretanto, o Power BI oferece recursos poderosos de geração de relatórios. Com uma experimentação mais rápida com visualizações, funções estatísticas, cálculos em conjuntos de dados amplos e a capacidade de obter respostas rápidas através da recombinação de campos, fica claro que o Power BI oferece uma análise muito maior do que o Excel.

Preços

  • Criação de conteúdo

Use a ferramenta Power BI Desktop gratuita para gerar relatórios e preparar, modelar e criar visualizações de dados.

  • Publicação de conteúdo

Colabore com colegas, modele dados, crie conteúdo, compartilhe dashboards, publique relatórios e execute análises ad hoc com uma licença do Power BI Pro.

  • Consumo de conteúdo

Leia e interaja com dashboards e relatórios pré-publicados com uma licença do Power BI Pro por usuário ou uma licença do Power BI Premium para bancos de dados de grande escala.

Fonte: Microsoft

O futuro é brilhante e promissor para a área analítica – são muitas as empresas que buscam incorporar a visualização de dados e eliminar relatórios tabulares com enormes quantidades de números.

Cursos gratuitos de Power BI: Data Science Academy, Voitto, Aprenda Power BI, HashTag Treinamentos, Cursou.com.

Leia Também: Business Intelligence na Construção Civil.

Já conhecia o Power BI? Qual software você gostaria de saber um pouco mais? Deixe nos comentários.

Copiado!
Engenharia 360

Andreza Ribeiro

Graduando em Engenharia de produção, possui certificado em Business English realizado em Toronto na Stafford House Internacional. Interessada em Gestão, Finanças e Inovação, além de ser apaixonada em astronomia e viajar o mundo.

Comentários