Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Posso cursar Engenharia Mecânica mesmo não sendo bom em matemática?

por Eduardo Mikail | 20/11/2012
Copiado!

“Eu não me dou muito bem em matemática, mas sou apaixonado por Engenharia Mecânica, que exige muito cálculo. O que faço?”

De fato todos os cursos de Engenharia têm como base conhecimentos em matemática e física. Consulte a grade curricular do curso nos sites das universidades para identificar não apenas o número de disciplinas, mas também o grau de profundidade com que estas disciplinas são abordadas. Em algumas universidades pode-se ter acesso inclusive ao conteúdo das disciplinas, como é o caso da USP (Universidade de São Paulo).

Por outro lado tente operacionalizar de forma clara o que significa “ser apaixonado por Engenharia Mecânica” e depois busque compreender se sua “paixão” está realmente contemplada no curso que está pensando em fazer. A construção de uma identidade profissional e de um projeto de vida pressupõe constantes desafios a serem enfrentados.

Para tal, um bom diagnóstico dos recursos necessários para o enfrentamento e o planejamento de estratégias adequadas devem ser realizados. Por exemplo, avalie em que medida suas dificuldades podem ser superadas com um bom plano de estudos anteriores ao ingresso na graduação e complementares durante o curso. Pondere o empenho necessário em contrapartida com a satisfação que a profissão possa lhe gerar no futuro.

Via

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários