Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Porsche cria sua própria versão de "Kombi futurista" elétrica e autônoma [Confira!]

por Redação 360 | 11/08/2021

A Volkswagen já apresentou alguns desenhos de novas Kombis. Mas é a Porsche agora que fez a melhor homenagem a este veículo histórico! Veja!

Você já deve ter ouvido falar na Kombi! Ela era um veículo multiuso produzido pela empresa automotiva alemã Volkswagen, entre 1950 e 2013. Pois a empresa Porshe, uma das principais marcas de automóveis esportivos do mundo, criada na Áustria e, hoje, sediada em Stuttgart, na Alemanha, se inspirou na Kombi para criar um novo produto. Trata-se de uma van elétrica chamada Vision Renndienst. Confira seu design a seguir!

automóveis
Imagem extraída de Quatro Rodas

A “nova Kombi” versão Porshe

A Vision Renndienst, da Porsche, pode ser chamada de um “modelo futurista” da antiga Kombi. É um veículo elétrico que possui piloto automático – sem privar o motorista da fantástica experiência de dirigir manualmente o carro. A saber, seu motor está escondido na parte inferior da carroceria, possibilitando um interior mais espaçoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

automóveis
Imagem reproduzida de Desejo Luxo – iG

E olha que informação curiosa: quando o piloto automático da Vision estiver acionado, o motorista poderá girar o seu banco em 180 graus, virando-se para os outros passageiros. Aliás, esta é uma ótima opção para quem deseja fazer uma reunião de trabalho ou simplesmente conversar com os amigos durante a viagem.

automóveis
Imagem reproduzida de Veículo Elétrico
automóveis
Imagem reproduzida de Luxurylaunches

O interior da Vision Renndienst

É claro que a Porsche deu aquele toque de elegância, tão tradicional de seus carros esportivos, criando um compartimento de pessoas bem diferente. Com capacidade para seis pessoas, os bancos da sua nova van são dispostos em três fileiras. Deste modo:

  • A primeira possui um único bando centralizado, o do motorista;
  • A segunda possui dois bancos separados, cada um de um lado da van, criando um corredor central que facilita o acesso à terceira fileira. Com esse layout, os passageiros podem desfrutar de uma visão clara da estrada e das localizadas em ambos os lados do volante.
  • E, para finalizar, a terceira tem um único banco tipo lounge para três lugares, com apoios de cabeça flutuantes para que o motorista consiga ver pelo vidro traseiro.

A Vision Renndienst possui também um grande pára-brisa curvo, que vai até os dois lados do motorista. Suas janelas laterais são assimétricas. Em homenagem aos antigos Porsches, o painel digital desse carro tem cinco medidores redondos e botões digitais dos lados do painel. Já a direção dessa Kombi fica bem no centro do painel.

automóveis
Imagem reproduzida de Página Journal
automóveis
Imagem reproduzida de Veículo Elétrico
automóveis
Imagem reproduzida de Veículo Elétrico

Quando a Vision Renndienst estará no mercado?

Infelizmente, para os que já se apaixonaram com a novidade de uma “nova Kombi”, a montadora disse que, por enquanto, não tem intenção de colocar o veículo em produção. Ela chamou o conceito de veículo futurista de “uma visão de depois de amanhã”. E quem sabe, não é mesmo? De fato, só o futuro pode nos contar o que nos aguarda neste lindo mundo das Engenharias!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, ficou animado com esta nova tecnologia? Diga nos comentários o que achou dessa versão de Kombi. E não esqueça de compartilhar esta matéria para quem possa interessar!

Veja Também: Conheça o Punk Cat, o novo Fusca elétrico da Great Wall


Fontes: Yahoo, UOL, Olhar Digital.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.