Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Ponte de aço será construída com impressora 3D em Amsterdã

por Eduardo Mikail | 19/06/2015
Divulgação/ MX3D

Divulgação/ MX3D

Já falamos bastante aqui [1; 2] sobre as impressoras 3D e as diversas aplicações nas quais elas estão sendo usadas, desde construção civil até a saúde na fabricação de órgãos e próteses.
A grande novidade agora é a impressão de uma ponte de aço que está sendo feita em Amsterdã, na Holanda. A empresa de pesquisa e desenvolvimento em robótica MX3D juntamente com a Autodesk vêm desenvolvendo em parceria com o Instituto de Soluções Metropolitana da cidade, e será construída sobre um canal através de uma impressora 3D.

Divulgação/ MX3D

Divulgação/ MX3D


De acordo com a MX3D, que já é conhecida por suas complexas impressões de metal diretamente no ar sem sequer uma estrutura de suporte, a ponte em Amsterdã tem conclusão prevista para 2017 e terá 7,32 metros de comprimento.
Divulgação/ MX3D

Divulgação/ MX3D


Graças a um robô que consegue se movimentar em seis diferentes direções e imprimir em três dimensões, a empresa afirma que uma ponte é “o modo ideal de se mostrar as infinitas possibilidades da técnica” e, um método de produção mais rápido, seguro e barato, utilizando materiais fortes e resistentes como o aço.
 

 
Para conhecer mais sobre esse incrível projeto de engenharia, acesse o site da MX3D.
 
 

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail