Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

#Partiu? NASA abre vagas para acampamento de férias

por Bernardo Lopes Frizero | 13/12/2016
Copiado!

Crédito: NASA

Crédito: NASA


As férias escolares estão chegando e você quer passar os próximos meses fazendo algo mais produtivo do que ficar em casa assistindo seriados deitado no sofá? E se você pudesse não apenas aprender muito como também ter uma das experiências mais incríveis da sua vida na Agência Espacial Americana, a NASA? Então aposto que vai gostar do que vai ler agora.
A NASA acaba de lançar um acampamento de férias para adolescentes com um roteiro de dar inveja em qualquer adulto que goste de ciências e engenharia. Entitulado “Camp KSC International Advanced” (Acampamento Internacional Avançado do KSC, em tradução livre), o programa localizado em Cabo Canaveral, na Flórida, aceita jovens a partir de 14 anos de idade e de qualquer nação do planeta.

+ Roteiro

Inicialmente serão ofertadas duas opções de pacotes para os interessados: uma experiência de três dias custando 425 dólares e outra de cinco dias custando 650 dólares, ambas com alimentação completa e certificado de participação inclusos, em um horário de funcionamento que começa às 9h da manhã e vai até às 3h da tarde.
O acampamento da NASA possui uma série de palestras e grupos de discussões liderados por astronautas de verdade, focando principalmente em um dos temas mais badalados da agência atualmente: os esforços para estabelecer uma base em Marte. Entretanto, o que mais deixa os interessados entusiasmados são as tarefas práticas propostas pelos idealizadores.
Será disponibilizado um simulador de treino utilizado por astronautas, para os fãs sentirem o gostinho de pilotar uma nave espacial, além de uma sala IMAX, com uma imensa tela de cinco andares recheada de efeitos especiais em 3D, contendo belíssimas imagens do espaço feita por astronautas em diversas viagens anteriores.
Além disso, a NASA irá disponibilizar uma série de desafios de inovação envolvendo ciência e tecnologia, dando uma vários prêmios aos melhores participantes.
A NASA tem como objetivo propagar de maneira mais eficiente o interesse dos jovens pela ciência, principalmente de países estrangeiros, tendo em vista que em muitos locais a tecnologia espacial ainda é muito pouco conhecida e desenvolvida. E aí, #partiu?
 
Fonte: Galileu

Copiado!

Comentários