O Reino Unido inaugurou o maior parque eólico em alto mar do mundo, o London Array, no início de 2013, com capacidade para abastecer mais de quinhentas mil residências com energia limpa produzida por 175 turbinas aerogeradoras. Localizado no Mar do Norte, o parque eólico ocupa uma área de cem quilômetros quadrados ao longo da costa marítima. Com a operação do parque, serão mitigadas 925 mil toneladas de emissões de gás carbônico, ajudando a diminuir a contribuição do país para o aquecimento global.
Veja Também: Parques eólicos no oceano: saiba mais sobre a tecnologia offshore
Mais informações sobre o parque eólico London Array
O London Array é capaz de produzir 630 megawatts de energia limpa e foi construído por empresas alemãs e dos Emirados Árabes. A construção do parque eólico faz parte da estratégia do Reino Unido para reduzir sua dependência das usinas de carvão mineral, uma fonte de energia altamente poluente e não renovável. Além disso, o primeiro-ministro britânico David Cameron acredita que o parque trará benefícios tecnológicos e socioeconômicos para os britânicos.
Atualmente, o Reino Unido possui 3,6 gigawatts de capacidade instalada em alto mar, mas tem como meta superar os 18 gigawatts até 2020. A geração de energia renovável é uma das prioridades do país para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e cumprir seus compromissos ambientais internacionais.
Veja Também:
Via
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.