Diferentes moradas da

Rainha Elizabeth II 

Simone Tagliani 08/09/2022  

A Rainha Elizabeth foi a monarca que reinou por mais tempo no mundo. Ela morou em diversas residências, dentre palácios, mansões e castelos. Confira imagens delas na publicação a seguir!

Na cidade de Westminster. Serviu de residência oficial desde 1837. Possui 775 cômodos espalhados em 77 mil m². Só dormitórios são 19 de Estado, 52 reais e 188 de funcionários.  

Palácio de Buckingham

No condado de Berkshire, em Widsor, tendo mais de 900 anos, é, na verdade, uma casa de campo da família. Foi residência da Rainha e de sua irmã no período da Segunda Guerra Mundial. 

Castelo de Windsor 

Em Edimburgo, na Escócia. Geralmente, a Rainha gostava de passar os seus verões na residência, que também foi de Mary, a Rainha dos escoceses. A edificação, fundada em 1128, tem decoração barroca.

Palácio de Holyrood

Também na Escócia e considerada uma residência de verão. Foi adquirida em 1859 pelo marido da avó de Elizabeth II, a Rainha Vitória. Tem 20 mil hectares, com silvicultura e criação de ani

Castelo de Balmoral

Situado na freguesia de Sandringham, em Norfolk, Inglaterra, foi adquirido pela família de Elizabeth II, em 1862. A Rainha gostava, particularmente, de passar os Natais no local.

Palácio de Sandringham

Esta era a residência da Rainha na Irlanda e também a residência oficial do secretário de Estado do país. Ela foi construída em 1170, reformada nos últimos 300 anos, repleta de jardins e parques.

Castelo de Hillsborough