Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Ônibus futurista chinês é a solução definitiva para acabar com o trânsito

por Fabio Doom | 30/06/2016
Copiado!

Parece que a China encontrou uma solução incrível para acabar com o trânsito e melhorar a movimentação nas grandes cidades. Um novo conceito de ônibus futurista está impressionando pessoas no mundo inteiro, já que é um projeto inteligente e totalmente possível para implementação nos próximos anos.
ônibus chinês TEB

+ Como é o ônibus futurista chinês?

Conhecido como Transit Elevated Bus (TEB), o ônibus futurista já diz tudo em seu nome: é um meio de transporte elevado que anda por cima dos carros nas ruas, permitindo que os veículos passem por baixo sem que nenhum interfira na direção e movimentação do outro.
Esse conceito já está em pesquisas há algum tempo, mas foi apresentado pela primeira vez em vídeo durante uma exposição de tecnologia em Pequim. Os visitantes e engenheiros puderam ver como o TEB funciona na prática e como será a solução definitiva para acabar com o congestionamento nas metrópoles.
ônibus futurista
Além de não ocupar muito espaço nas ruas, o ônibus futurista tem capacidade para 1200 pessoas (isso mesmo), que podem entrar e sair do transporte por meio de um elevador. A operação deve ser parecida com o metrô, parando em alguns pontos específicos, porém isso ainda não está claro.
Segundo os desenvolvedores, os testes com o TEB estão programados para começar no fim desse ano em pequenas cidades chinesas, para depois ser implantado em lugares onde há necessidade de melhorar a movimentação.
Para saber como o ônibus futurista chinês funciona na prática, veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=DasakKlrXZ8


Definitivamente, essa é uma ideia incrível que realmente faz muita diferença para a sociedade. Imagine um ônibus desse operando em plena cidade de São Paulo, em avenidas problemáticas como a 23 de Maio ou as marginais? Seria um sonho, não é mesmo?
Além disso, esse conceito é perfeito para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa e começarem a usar os transportes alternativos. Vamos acreditar que esse seja o futuro aqui no Brasil também! 🙂

Copiado!

Comentários