Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Ohio University disponibiliza bolsas de até 100% em cursos de curta duração

por Redação 360 | 04/06/2021

O Latin America Institute of Business está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para bolsas de estudo na Ohio University, nos Estados Unidos. Veja!

O instituto brasileiro Latin America Institute of Business está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para quem quiser concorrer a bolsas de estudo na Ohio University, nos Estados Unidos. A oportunidade é direcionada para cursos de duas semanas de duração, que têm início em julho de 2022.

A Ohio University é uma das mais respeitadas escolas de finanças dos EUA. Serão concedidas bolsas que cobrem 30%, 50%, 70% ou 100% do valor dos cursos. Em todas as opções, estão inclusos custos de transporte, alimentação, acomodação e comemorações de formatura. 

O formulário de aplicação na seleção é todo em Inglês. Os candidatos são entrevistados e avaliados pelo LAIOB. Para concorrer, é preciso ter no mínimo 18 anos.

Além do atrativo de serem cursos no exterior, cuja experiência pode fazer muita diferença no currículo, a vantagem é que são cursos rápidos.

De acordo com pesquisa da Pearson, de 2020, 65% dos brasileiros necessitaram complementar a formação institucional por melhores chances de trabalho. Além disso, 47% desse contingente atingiu esse objetivo por meio de cursos rápidos. 

Ohio University foca em estudantes dispostos à inovação

De fato, a universidade tem como foco cursos sobre administração e finanças – “Gestão Estratégica de Marketing”, “Administração e Liderança”, “Finanças Corporativas” e “Gestão de Projetos”, por exemplo, são alguns deles. Sendo assim, os selecionados também receberão aulas de inglês para negócios e farão visitas a empresas de Ohio.

Veja Também: Sonha em trabalhar no exterior? Conheça o ‘Engenheiros Talks’

Ohio University, Ohio, Estados Unidos.
Ohio University, Ohio, Estados Unidos. | Imagem extraída de The Hechinger Report.

“Nossos programas de bolsas buscam identificar profissionais de alto potencial e oferecer a eles a oportunidade de passar por uma capacitação de alto nível no exterior, de forma que eles possam realizar esse potencial e trazer impactos positivos à sociedade em que vivem, a partir de networking e conteúdo de ponta”.

Luisa Vilela, CEO do LAIOB

Luisa Vilela, CEO do LAIOB, conta que a universidade procura estudantes que tenham histórico de excelência e experiências inovadoras. Por isso, trajetória profissional, histórico acadêmico e experiências pessoais dos candidatos serão avaliadas. Para se inscrever, visite o site do LAIOB!


Fonte: Exame.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.