Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

O que você faria se fosse 4 vezes melhorado?

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 03/04/2017 2 min
Engenharia 360

O que você faria se fosse 4 vezes melhorado?

por Engenharia 360 | 03/04/2017
Copiado!

Já ouviu aquela máxima de que se você for 1% melhor hoje do que foi ontem, ao final de um ano terá sido 365% melhor? Aqui no Blog da Engenharia nós temos vários artigos para te motivar a buscar sempre a melhor versão de você. E isso vale também para a tecnologia. Afinal, ela está aí para trazer produtos cada vez mais evoluídos, não é mesmo?

Fonte: Shutterstock.

Nesse artigo, vamos comentar sobre a evolução das calculadoras Casio, mais especificamente da linha Casio Classwiz, que chegou ao mercado com preços competitivos (a partir de R$ 99) e uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores:

  • Ela é 4x mais rápida que a geração anterior ESPLUS (e as demais do mercado) 

Com capacidade de memória para processar 160 itens de dados estatísticos, ela permite um cálculo rápido para que você não perca tempo e tenha um desempenho sem problemas em sua aula ou durante as provas, incluindo funções de alto desempenho. Além disso, a ClassWiz é equipada com uma função de planilha básica para criar planilhas de até 5 colunas e 45 linhas (máximo de 170 itens de dados).

  • Tem 4x mais resolução

Com tela LCD e visor de 192 × 63 pontos, ela tem um visor nítido para você conseguir visualizar equações e mensagens em quase qualquer ângulo.

  • Tem atributos inéditos em calculadoras científicas: função planilha, menu por ícones e integração com smartphones

Comentamos sobre esses atributos no episódio #99 da série Sacadas de Engenheiro:

  • Menu com ícones e em português

A maioria das calculadoras possui menu em inglês e, muitas vezes, é difícil de usar “de cara”, exigindo um curso, leitura do manual e domínio do segundo idioma. No caso da linha Classwiz, o menu é em ícones e em português (mas se você quiser também pode configurar para inglês e espanhol), o que faz com que a usabilidade seja muito mais fácil e intuitiva.
 
Confira algumas fotos do modelo fx-99LA X:

 
Se você se interessou e quiser saber mais, nossa dica é visitar o site oficial da linha e também acompanhar a página da Casio no Facebook.

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários