Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

O que torna um emprego realmente atrativo?

Imagem padrão usuário
por Lucie Ferreira
| 23/02/2016 2 min

O que torna um emprego realmente atrativo?

por Lucie Ferreira | 23/02/2016
Copiado!


 
Já pensou no que tornaria uma vaga de emprego realmente atrativa para você, além de um bom salário e um plano de carreira bem estruturado? Quais outras qualidades a empresa ideal deveria oferecer?
A Page Personnel, do ramo de recrutamento especializado, realizou uma pesquisa com 2 mil brasileiros que estão buscando trabalho nas áreas de suporte à gestão, perguntando quais qualidades consideram mais atrativas em uma oportunidade profissional.
Disparado na primeira colocação, optado por 66% dos pesquisados, o plano de carreira bem estruturado é a qualidade número um para quem pretende uma vaga relacionada a suporte à gestão. A justificativa é que oito em cada 10 profissionais que trabalham nessa área não conseguem identificar, nas empresas em que trabalham atualmente, uma maneira de progredir na carreira.
Além disso, os funcionários de empresas nacionais são os que observam os problemas de comunicação sobre possíveis caminhos para o crescimento profissional. Exemplo disso é que, dentre aqueles que reconhecem planos de carreira estruturados nos atuais empregos, 64% exercem função em companhias multinacionais – ou seja, as empresas brasileiras deixam a desejar no quesito comunicação e progresso na carreira.
 
emprego1_blog-da-engenharia
A segunda qualidade mais atrativa é ter um pacote de benefícios diverso, escolha de 57% dos entrevistados, seguida de horários flexíveis de trabalho (37%), reputação positiva da companhia (33%) e habilidade de oferecer desafios constantes (29%).
Outro pré-requisito que torna uma vaga de emprego atraente é a transparência na avaliação de resultados (25%), que aparece na sexta posição. Em sétimo lugar, os participantes da pesquisa citam a possibilidade de job rotation/gestão de projetos (20%), seguida da habilidade da companhia em se renovar e ser bem sucedida (20%).
Fechando o top 10 do estudo da Page Personnel, oferecer programas de responsabilidade social (5%) e programas consolidados de sustentabilidade (4%) também são qualidades que os candidatos consideram na empresa que disponibiliza a vaga.
E para você? O que torna um emprego realmente atrativo?
Fonte: Exame.com

Copiado!
Imagem padrão usuário

Lucie Ferreira

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários