Engenharia 360

O que esperar da CES 2024, o maior evento de tecnologia do ano

Engenharia 360
por Redação 360
| 05/01/2024 3 min
Imagem reprodução de CES

O que esperar da CES 2024, o maior evento de tecnologia do ano

por Redação 360 | 05/01/2024
Imagem reprodução de CES
Engenharia 360

A CES é o maior evento de tecnologia do mundo, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A nova edição, CES 2024, acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro. E, como sempre, deverá reunir as principais novidades do setor.

Participantes de diversas empresas devem apresentar os mais recentes produtos e serviços oferecidos pelas maiores marcas do mundo e que prometem revolucionar o nosso dia-a-dia. Veja a seguir, neste texto do Engenharia 360, o que esperar de inovações que moldarão o panorama tecnológico deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CES 2024
Imagem reprodução CES via Época Negócios

Carros elétricos

O setor automotivo, mirando na transição para a eletrificação, apresenta na CES 2024 os mais recentes modelos elétricos em fabricação pelas montadoras, a exemplo da Honda, Toyota e Hyndai. Essas marcas têm planos de divulgar novidades nesse campo, reforçando a importância das transformações na indústria automotiva. Espera-se que as empresas afastem-se um pouco da ideia de automação total, dando mais prioridade para a assistência ao motorista.

Inteligência Artificial

A CES 2024 deve revelar que a IA está ainda mais presente em diversos produtos e serviços, da robótica à computação de borda e segurança cibernética. Gigantes como Intel e AMD prometem avanços significativos, com a introdução das unidades de processamento neural (NPU) nos PCs, vislumbrando uma nova era na computação pessoal.

Wi-Fi 7

A tecnologia Wi-Fi 7 é anunciada nos últimos anos como a próxima geração do Wi-Fi e deve ser um dos destaques da CES 2024. Ela pode oferecer velocidades de até 46 Gbps e latências melhores em comparação com o Wi-Fi 6 - um aumento de mais de 200%. E neste momento, com o uso de múltiplas bandas, se prevê um salto significativo na conectividade doméstica com o anúncio de produtos compatíveis com a "nova era" da conexão sem fio.

Smartphones

Infelizmente, especialistas do setor garantem que, para a CES 2024, a participação de marcas de smartphones será mais tímida. Isso porque tais empresas devem aguardar eventos específicos, como a Mobile World Congress, para lançar seus principais modelos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tvs

Neste ano, veremos o retorno das TVs sem fio, como as apresentadas pela Displace, trazendo a liberdade de posicionamento e flexibilidade para o usuário, um avanço notável no cenário das telas.

Dispositivos Domésticos

Também são aguardadas na CES 2024 marcas como Samsung e LG. Elas devem apresentar novidades de inovações em dispositivos domésticos. Por exemplo, linha de aspiradores robôs 2 em 1 com IA avançada, robô de casa inteligente, e monitores 4K MyView com recursos de TVs.

Veja Também: O Futuro da Engenharia: Como a Tecnologia Está Moldando a Indústria

Outras tecnologias

Por fim, a CES 2024 também deve trazer novidades em áreas como realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR), 5G, Internet das Coisas (IoT) e metaverso - todas tecnologias ainda em aprimoramento - em novos produtos e serviços.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também:


Fontes: Olhar Digital.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo