Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Conheça o incrível caminhão da Volvo, capaz de puxar 750.000kg de uma só vez

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 11/04/2016 2 min
Engenharia 360

Conheça o incrível caminhão da Volvo, capaz de puxar 750.000kg de uma só vez

por Engenharia 360 | 11/04/2016
Copiado!

Quanto de carga você acha que um único caminhão consegue carregar de uma vez? 
A Volvo Trucks mais uma vez surpreendendo à todos nós, está de volta com um dos seus mega desafios da engenharia e do homem: Imagine um único caminhão puxar uma carga com 300 metros de comprimento, com 40 containers cheios em cima. Imaginou? Pois bem, essa é a idéia da Volvo Trucks nesse desafio.
Volvo_Trucks_vs_750_Tonnes_1_lowres
“Puxar” 750 toneladas é uma tarefa e tanto, não é mesmo? Será que o FH16 da Volvo dá conta do recado? Confira no video abaixo:

Com o objetivo de testar a nova transmissão I-Shift com engrenagens do tipo crawler, a Volvo Trucks colocou o FH16 à prova.

“Para esse tipo de cargas, normalmente são utilizados caminhões construídos sob medida. Porém estamos falando de um Volvo, o FH16, que conta com um sistema de transmissão totalmente diferenciado”, diz Peter Hardin, Gerente de Produtos FM e FMX na Volvo Trucks.

Volvo_Trucks_vs_750_Tonnes_5_lowres
O grande segredo para esta verdadeira arma, é chamado de “I-Shift”, com engrenagem do tipo crawler. Equipado com uma nova caixa de transmissão, o Volvo FH16 consegue sair tranquilamente do repouso carregado com 325 toneladas. Para ajudar o desafio ficar mais interessante ainda, a Volvo Trucks escalou Magnus Samuelsson, o homem mais forte do mundo para pilotar o caminhão.
Volvo_Trucks_vs_750_Tonnes_4_lowres

“Eu enfrentei muitos desafios difíceis ao longo dos anos, mas este é de longe, o mais pesado que já enfrentei”, diz Samuelsson.

O desafio foi realizado em Gotemburgo, na Suécia. Além do grande desafio das 750 toneladas, a equipe foi pega de surpresa fortes rajadas de vento, devido ao inverno sueco.
Volvo_Trucks_vs_750_Tonnes_9_lowres
Confira em detalhes como tudo aconteceu, no canal do YouTube da Volvo Trucks.

Copiado!

Comentários