Este ano, vemos a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio. O evento, no Catar, atraiu cerca de 1,5 milhão de visitantes. Claro que isso não deveria ser um problema à primeira vista, já que o país é detentor de uma boa rede hoteleira de luxo. Acontece que os governantes e empresários viram neste processo uma oportunidade de expansão para os negócios. Afinal, nem tudo é futebol!
O Catar tem uma série de destinos turísticos sensacionais, sobretudo para quem aprecia roteiros com atrações culturais. Inclusive, recentemente, foi inaugurado o Museu Nacional do Catar, projeto do arquiteto francês Jean Nouvel. E até existe, nos planos nacionais, a intenção de transformar a capital Doha em "a meca da arte". Por isso, mais de 100 hotéis e outras hospedagens para atender toda essa demanda foram inaugurados até o fim deste ano.
Modelos de hospedagens disponibilizados aos turistas
As ofertas de hospedagens para quem visita o Catar neste período da Copa do Mundo 2022:
- Leitos em hotéis: mais 100 novos hotéis, incluindo flutuantes - alguns com suítes subaquáticas.
- Apartamentos e Vilas: gigantescos blocos de apartamentos na cidade e Lusial, sede da abertura da Copa do Mundo, com destaque para os bairros de Madinatna.
- Navios de cruzeiros: foram contratados dois navios da operadora MSC para serem utilizados na Copa do Mundo.
- Fazenda: nas imediações do Sealine Beach Resort, foi construída uma hospedagem diferenciada, composta por tendas estilo beduíno - árabe -, estruturas estas que integrarão o acervo definitivo do portfólio hoteleiro do Catar.
- Residências particulares - por exemplo, num esquema tipo 'Airbnb'.
Veja Também: Copa do Mundo FIFA 2022: trabalhadores do Catar usam capacete especial que ventila ar gelado
Os novos hotéis do Catar
Banyan Tree Doha
Arranha-céu bem próximo dos estádios onde são realizados os jogos, com direito a lounge bar na cobertura, com vista de 360 graus da cidade.
Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences
Projetado para se parecer com as espadas árabes do selo nacional do Catar, com vista deslumbrante para o mar e a paisagem urbana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Pullman Doha West Bay
Uma mistura de acomodações e residências com serviços.
Dream Doha
No distrito de Najma, com 265 quartos e suítes, além de quase três dúzias de residências particulares.
Veja Também: Tecnologias para a Copa do Mundo FIFA de 2022 – parte 1: construção civil
St. Regis Marsa Arabia Island
No famoso distrito artificial The Pearl, inclui 87 unidades residenciais de luxo, com decoração árabe nas áreas públicas e acomodações, além de 8 piscinas, inúmeros restaurantes e um clube infantil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Le Royal Meridien Doha
Em um bairro residencial popular para moradores e expatriados, composto por quatro ilhas e vários distritos comerciais e de entretenimento, com muitos restaurantes e lojas. O hotel tem quase 400 quartos e inúmeras opções de restaurantes, além de ser conectado às dezenas de lojas de luxo no adjacente Place Vendôme Mall.
Rosewood Doha
Com design baseado no coral subaquático que circunda o Catar. O empreendimento conta com quartos, apartamentos com serviços e residências particulares.
Fontes: Revista Exame, Passageiro de Primeira, Forbes.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Simone Tagliani
Graduada nos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Letras Português; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais, Jornalismo Digital, Marketing Digital, Gestão de Projetos, Transformação Digital e Negócios; e proprietária da empresa Visual Ideias.