Engenharia 360

Elon Musk revela novo robô na Tesla Al Day 2022

Engenharia 360
por Redação 360
| 01/10/2022 | Atualizado em 03/10/2022 2 min

Elon Musk revela novo robô na Tesla Al Day 2022

por Redação 360 | 01/10/2022 | Atualizado em 03/10/2022
Engenharia 360

Mais uma vez, Elon Musk tentando surpreender a galera com as suas grandes ideias. No ano passado, ele apresentou ao mundo a sua proposta para o robô Optimus. Falamos um pouco dele aqui, no Engenharia 360; inclusive, criticando o fato de que não se tratava de um robô, mas de uma pessoa com uma roupa de robô ao lado do dono da Tesla, que tentava convencer de que o modelo poderia substituir profissionais em tarefas perigosas, como levantamento de cargas em indústrias.

Bumble C, da Tesla de Elon Musk
Imagem reproduzida de

A novidade da Tesla

Agora, em 2022, Elon Musk trouxe para o evento o Bumble C. Bem, pelo menos, desta vez, trata-se de um robô de verdade. E ele fez uma performance e tanto no palco, com direito a dancinha e tudo. A melhor parte é que ele fez isso sozinho, sem amarras ou apoios. Ele se moveu rápido, mexeu bem as pernas e braços, acenou para a multidão e fez alguns outros movimentos – simples, que fique bem claro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais uma vez, o recurso do telão foi explorado pela Tesla. Foi passado um vídeo do Bumble C fazendo algumas tarefas simples, como pegar caixas e carregá-las, regar plantas ou levantar barras de metal em uma estação de produção. E quanto ao Optimus? Clama, Elon Musk não esqueceu dele, afirmando que “(…) ainda há muito trabalho a ser feito para refinar o Optimus e provar isso”, acrescentando “(…) acho que o Optimus vai ser incrível em cinco ou 10 anos, como alucinantes.”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bumble C, da Tesla de Elon Musk
Imagem reproduzida de AutoEvolution
Bumble C, da Tesla de Elon Musk
Imagem reproduzida de AutoEvolution

Diz a Tesla que a sua próxima geração de robôs terá:

  • motor de 2,3 kWh;
  • bateria colocada em seu torso;
  • sistema de chip e atuadores para acionar seus membros;
  • e computador autônomo – como encontrado nos veículos Tesla.

A saber, o Bumble C teria 73 kg e poderia ser vendido por cerca de US$ 20.000. E parece que a empresa estaria recebendo pedidos – peraê, do Optimus – em três a cinco anos.


Fontes: Auto Evolution.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo