Dubai é uma linda cidade dos Emirados Árabes Unidos. Sua Arquitetura & Urbanismo é ultramoderna, muito lembrada pelos arranha-céus mega futuristas, como o Burj Khalifa - que é, aliás, o edifício mais alto do mundo na atualidade, tendo mais de 800 metros de altura. Além disso, olhando a sua paisagem, é possível conferir muitos parques aquáticos e ilhas artificiais em formas extravagantes - como de palmeiras e círculos. Sim, tudo isso com as areias do deserto ao redor. Parece surreal, não?
Veja Também: Empresa aérea anuncia planos para “cabine hotel” para voos mais longos do mundo
Uma das coisas que mais encanta os turistas em Dubai é a proximidade com o Golfo Pérsico. E, em um ambiente de altas temperaturas, a estratégica dos projetistas foi justamente trazer "braços" da água para dentro do tecido urbano. Em diversos setores da cidade é possível ver construções flutuantes. Inclusive, o mais novo design nesta linha é do Kempinski Floating Palace, um super hotel de luxo que está sendo construído pela Seagate Shipyard, uma empresa de construção naval dos Emirados Árabes, por encomenda de grupo suíço de hotelaria - o mesmo que tem hotel em Canela, na Serra Gaúcha. A previsão é que este prédio esteja concluído ainda em 2023!
Características do novo resort de Dubai
O Kempinski Floating Palace terá uma unidade central dividida em 4 partes, ligadas por uma grande pirâmide de vidro, e somando 156 quartos, restaurantes, bares, piscinas, spa, jardins, garagem, heliponto e mais. Ao redor, estarão conectadas 12 vilas de 2 andares e 900 m², também flutuantes, com janelas panorâmicas, piscina de borda infinita mais terraço - acessíveis apenas de barco a partir da Praia de Jumeirah, onde se encontram alguns dos hotéis mais caros da cidade.
Pois essas vilas poderão ser compradas ou alugadas, inclusive com tripulação - capitão e marinheiros - que poderão conduzir a unidade no entorno e em velocidade moderada de forma independente do hotel. Na verdade, este empreendimento de Dubai foi projetado pela Seagate Shipyard para poder navegar e ser transportado para diferentes lugares; além disso, ser ecologicamente responsável, com sistema próprio de tratamento de esgoto, se valendo de energia solar.
Veja Também: Distritos tecnológicos: um olhar sobre o novo centro de inovação de Dubai e outros ao redor do mundo
A saber, neste momento, Dubai está realizando outras iniciativas para expandir suas opções de hospedagem de luxo com foco no mar, incluindo o complexo The Heart of Europa, onde ficam as villas Seahorse. Por exemplo, está em desenvolvimento o Floating Lido, outro grande hotel - este, para o arquipélago artificial The World Islands, inspirado na arquitetura clássica de Veneza. O mesmo terá capacidade para 3 mil hóspedes, somando 414 quartos sob a linha da água, com vista para os peixes e corais.
Veja Também:
Fontes: Globo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.