Engenharia 360

Dubai: conheça o mais novo super hotel de luxo flutuante que deverá abrir as portas em 2023

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 10/11/2022 | Atualizado em 16/01/2023 3 min

Dubai: conheça o mais novo super hotel de luxo flutuante que deverá abrir as portas em 2023

por Simone Tagliani | 10/11/2022 | Atualizado em 16/01/2023
Engenharia 360

Dubai é uma linda cidade dos Emirados Árabes Unidos. Sua Arquitetura & Urbanismo é ultramoderna, muito lembrada pelos arranha-céus mega futuristas, como o Burj Khalifa – que é, aliás, o edifício mais alto do mundo na atualidade, tendo mais de 800 metros de altura. Além disso, olhando a sua paisagem, é possível conferir muitos parques aquáticos e ilhas artificiais em formas extravagantes – como de palmeiras e círculos. Sim, tudo isso com as areias do deserto ao redor. Parece surreal, não?

Uma das coisas que mais encanta os turistas em Dubai é a proximidade com o Golfo Pérsico. E, em um ambiente de altas temperaturas, a estratégica dos projetistas foi justamente trazer “braços” da água para dentro do tecido urbano. Em diversos setores da cidade é possível ver construções flutuantes. Inclusive, o mais novo design nesta linha é do Kempinski Floating Palace, um super hotel de luxo que está sendo construído pela Seagate Shipyard, uma empresa de construção naval dos Emirados Árabes, por encomenda de grupo suíço de hotelaria – o mesmo que tem hotel em Canela, na Serra Gaúcha. A previsão é que este prédio esteja concluído ainda em 2023!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Características do novo resort de Dubai

O Kempinski Floating Palace terá uma unidade central dividida em 4 partes, ligadas por uma grande pirâmide de vidro, e somando 156 quartos, restaurantes, bares, piscinas, spa, jardins, garagem, heliponto e mais. Ao redor, estarão conectadas 12 vilas de 2 andares e 900 m², também flutuantes, com janelas panorâmicas, piscina de borda infinita mais terraço – acessíveis apenas de barco a partir da Praia de Jumeirah, onde se encontram alguns dos hotéis mais caros da cidade.

Pois essas vilas poderão ser compradas ou alugadas, inclusive com tripulação – capitão e marinheiros – que poderão conduzir a unidade no entorno e em velocidade moderada de forma independente do hotel. Na verdade, este empreendimento de Dubai foi projetado pela Seagate Shipyard para poder navegar e ser transportado para diferentes lugares; além disso, ser ecologicamente responsável, com sistema próprio de tratamento de esgoto, se valendo de energia solar.

hotel Dubai
Imagem reproduzida de Boat Shopping
hotel Dubai
Imagem reproduzida de Propsearch.ae
hotel Dubai
Imagem reproduzida de Sawdust.Online
hotel Dubai
Imagem reproduzida de Mashable ME
hotel Dubai
Imagem reproduzida de Forbes
hotel Dubai
Imagem reproduzida de Royist

A saber, neste momento, Dubai está realizando outras iniciativas para expandir suas opções de hospedagem de luxo com foco no mar, incluindo o complexo The Heart of Europa, onde ficam as villas Seahorse. Por exemplo, está em desenvolvimento o Floating Lido, outro grande hotel – este, para o arquipélago artificial The World Islands, inspirado na arquitetura clássica de Veneza. O mesmo terá capacidade para 3 mil hóspedes, somando 414 quartos sob a linha da água, com vista para os peixes e corais.

hotel Dubai
Imagem reproduzida de KAYAK

O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Globo.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais, Jornalismo Digital e Marketing Digital; estudante de Gestão de Projetos; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo