Uma pesquisa realizada recentemente pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada (FGVCia) revelou que em 2023 o Brasil alcançará a marca de um computador (desktop, notebook e tablet) por habitante. Isso quer dizer que, apesar de a economia nacional ter sido bastante impactada pelos últimos eventos globais, a necessidade está mantendo este setor em alta. Não podemos esquecer que a pandemia impulsionou o estudo e trabalho home office. Então, as pessoas se viram obrigadas a investir mais nestes aparelhos - aliás, em bons aparelhos.
E agora, no final de novembro, temos mais uma edição da Black Friday, onde as empresas apresentam campanhas de ofertas para atrair clientes. Neste momento, podemos aproveitar os preços atrativos para adquirir os produtos que queremos, com qualidade superior e com desconto, cabendo no nosso budjet. O que acha? O Engenharia 360 trouxe uma lista de sugestões de notebooks para você, estudante, pesquisar nas lojas físicas e virtuais. Confira!
Modelos de notebook para comprar na Black Friday 2022
1. Macbook Air M2
Este é um notebook com processador da própria marca, com boa performance, autonomia de 18 horas de bateria, e tela 13,6 polegadas com painel Liquid Retina.
2. Compaq Presario 425
Este notebook vem com 4 GB de memória RAM, disco rígido de 500 GB, CPU Pentium N3700, placa de vídeo integrada, processador Intel e tela de 14,1 polegadas.
3. Lenovo IdeaPad 3 Ryzen 5
Agora, um modelo de computador com 8 GB de memória RAM - sendo possível estender até 20 GB -, com processador AMD Ryzen 5 5500U, 256 GB de SSD, resolução Full HD e autonomia de até 6 horas de bateria.
4. Lenovo 3i i5 8GB SSD
Este notebook tem 8 GB de memória RAM, processador i5 de 10º geração, SSD de 256 GB e tela com resolução de 1366×768.
LEIA MAIS
5. Dell G15 i1100 D20P
Um bom notebook gamer a ser considerado, com 8 GB de memória RAM, processador Intel i5 de décima geração SSD de 512 GB, placa de vídeo GTX 1650 da Nvidia, e sistema operacional Linux.
6. Inspiron i15-i1100-A20PF
Agora um Inspiron série 15, 11ª Geração Dell, com 4 GB de memória RAM, processador Intel Core i3, placa de vídeo integrada, CPU com velocidade de 4.1 GHz e tela de 15.6 polegadas.
7. Samsung Book i5
Esse modelo da Samsung conta com 8 GB de memória RAM, processador Intel i5 de décima primeira geração, placa de vídeo integrada Iris Xe, 256 GB de SSD e tela Full HD.
8. Dell i15-1100-A40P
Este é um modelo de notebook intermediário da Dell, com 8 GB de memória RAM, processador i5 de décima primeira geração, 256 GB de SSD e placa de vídeo integrada Iris Xe.
9. Lenovo S145 Ryzen 7
Outro modelo intermediário, mas da marca Lenovo, com 8 GB de memória RAM, processador Ryzen 7 5700U e 256 GB de SSD.
10. Acer Aspire 3 372M
Para este aparelho, a Acer apostou na combinação de 8 GB de memória RAM, processador Intel i3 de décima primeira geração, 512 GB de SSD, e tela Full HD de 15,6 polegadas
11. Samsung Book i3 4GB SSD
Este é um modelo básico da Samsung, com 4 GB de memória RAM, processador Intel i3 de décima primeira geração, 256 GB de SSD e tela Full HD.
12. Lenovo 3i Celeron
Um dos modelos de notebooks mais em conta no mercado, este Celeron tem 128 GB de SSD e tela HD.
13. ASUS VivoBook
Por fim, este notebook com 8 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX230, processador Intel Core i7 e tela de 15.6 polegadas.
Bônus | Informações a serem conferidas no momento da compra
- Processador: você precisa analisar se o modelo é potente o suficiente para atender suas atividades, como modelagens de projetos e edição de imagens.
- Memória RAM: a mesma dinâmica usada para escolher o processador poderá ser usada nesse caso; assim, se precisar de mais desempenho, também deve buscar por sistema veloz, com o melhor tempo de resposta.
- Armazenamento: quanto mais arquivos e arquivos mais pesados precisar salvar, mais espaço de memória seu notebook deve ter.
- Tela: o tamanho do monitor vai da preferência de cada um, mas geralmente quem trabalha com projetos de Engenharia e Arquitetura vai se adaptar melhor com telas de alta definição de imagem.
- Bateria: isso representa o tempo que o notebook é capaz de ficar ligado sem precisar carregar na tomada.
Veja Também: Descubra quais os softwares que a galera da Engenharia e Arquitetura mais utiliza no escritório
Fontes: Estado de Minas, Yahoo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.