Engenharia 360

Jogos na Nuvem: Netflix recruta especialistas na área tecnológica

Engenharia 360
por Redação 360
| 30/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min

Jogos na Nuvem: Netflix recruta especialistas na área tecnológica

por Redação 360 | 30/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360

A Netflix não parece estar satisfeita em ser “apenas” uma das maiores plataformas de streaming de filmes do planeta. Agora, ela investe também no desenvolvimento de tecnologia para jogos na nuvem. E pensando em seus assinantes, planeja expandir sua presença nesse nicho de mercado; após pouco sucesso nos jogos mobile, o objetivo é mesmo a nuvem. Inclusive, isso tem ficado bem evidente nas novas vagas de trabalho abertas pela empresa, voltadas para engenheiros com experiência na área. Saiba mais no texto a seguir!

Os planos da Netflix

Atualmente, a Netflix tem cerca de 220 milhões de assinantes. Por hora, apenas 1% destes sabem e interagem todos os dias com os jogos que acompanham a sua assinatura – uma alternativa de entretenimento disponível apenas para dispositivos móveis. Por isso, não se pode dizer que, por enquanto, seu produto é uma concorrência ameaçadora para PlayStation Now, Google Stadia ou Amazon Luna. Bem, ainda não, pois em seus planos está a expanção de suas ofertas de jogos para PCs e TVs. Enfim, se o público de jogos está crescendo na Internet, quer dizer que esta é o caminho mais correto a se fazer!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jogos na nuvem netflix
Imagem reproduzida de Noticias do Brasil

Busca por especialistas

Você deve estar se perguntando como a Netflix pretende realizar seus planos. Pois bem, para começar, faz-se necessário contratar:

  • gerentes de produto de segurança,
  • engenheiros de softwares especialistas em renderização para suporte a “serviços de jogos na nuvem”,
  • e outros especialistas relacionados.

O fato é que os gestores da empresa precisam manter, a partir de agora, mente aberta para os criativos que queiram se juntar à sua equipe e estudar constantemente novas propostas para os assinantes. Aliás, não só isto! É preciso trabalhar em paralelo com tecnologias de transporte de rede de latência ultrabaixa em tempo real. O que acha? Escreva nos comentários!

jogos na nuvem netflix
Imagem reproduzida de Showmetech

Fontes: Yahoo.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo