Engenharia 360

Jogos na Nuvem: Netflix recruta especialistas na área tecnológica

Engenharia 360
por Redação 360
| 30/08/2022 2 min

Jogos na Nuvem: Netflix recruta especialistas na área tecnológica

por Redação 360 | 30/08/2022
Engenharia 360

A Netflix não parece estar satisfeita em ser “apenas” uma das maiores plataformas de streaming de filmes do planeta. Agora, ela investe também no desenvolvimento de tecnologia para jogos na nuvem. E pensando em seus assinantes, planeja expandir sua presença nesse nicho de mercado; após pouco sucesso nos jogos mobile, o objetivo é mesmo a nuvem. Inclusive, isso tem ficado bem evidente nas novas vagas de trabalho abertas pela empresa, voltadas para engenheiros com experiência na área. Saiba mais no texto a seguir!

Os planos da Netflix

Atualmente, a Netflix tem cerca de 220 milhões de assinantes. Por hora, apenas 1% destes sabem e interagem todos os dias com os jogos que acompanham a sua assinatura – uma alternativa de entretenimento disponível apenas para dispositivos móveis. Por isso, não se pode dizer que, por enquanto, seu produto é uma concorrência ameaçadora para PlayStation Now, Google Stadia ou Amazon Luna. Bem, ainda não, pois em seus planos está a expanção de suas ofertas de jogos para PCs e TVs. Enfim, se o público de jogos está crescendo na Internet, quer dizer que esta é o caminho mais correto a se fazer!

jogos na nuvem netflix
Imagem reproduzida de Noticias do Brasil

Busca por especialistas

Você deve estar se perguntando como a Netflix pretende realizar seus planos. Pois bem, para começar, faz-se necessário contratar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
  • gerentes de produto de segurança,
  • engenheiros de softwares especialistas em renderização para suporte a “serviços de jogos na nuvem”,
  • e outros especialistas relacionados.

O fato é que os gestores da empresa precisam manter, a partir de agora, mente aberta para os criativos que queiram se juntar à sua equipe e estudar constantemente novas propostas para os assinantes. Aliás, não só isto! É preciso trabalhar em paralelo com tecnologias de transporte de rede de latência ultrabaixa em tempo real. O que acha? Escreva nos comentários!

jogos na nuvem netflix
Imagem reproduzida de Showmetech

Fontes: Yahoo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo