Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

NASA convida usuários a enviarem seus nomes para o Sol. Saiba como incluir o seu!

por Engenharia 360 | 19/03/2018
Copiado!

Já pensou em enviar uma lembrancinha sua para o Sol? A NASA está convidando as pessoas para cadastrarem os seus nomes, os quais serão gravados em um microchip que estará a bordo da sonda Parker Solar.

O nome do Blog da Engenharia já está na lista  da NASA.

A sonda possui o tamanho aproximado de um carro pequeno e viajará para a atmosfera do Sol, a aproximadamente 4 milhões de milhas (mais de 6 milhões de quilômetros) de sua superfície, passando por condições extremas até ser destruída. O objetivo da Parker Solar Probe é estudar como é o comportamento da energia e do calor por lá, permitindo compreender mais sobre como a estrela gigante funciona e como ela afeta os planetas.

Saiba mais

Para suportar as temperaturas elevadas, a sonda conta com a proteção de um escudo de carbono de mais de 11cm. Este escudo é responsável por manter os instrumentos que estudarão o campo magnético, o plasma, as partículas solares e o vento solar (e o chip com os nomes) intactos por um tempo.

Imagem: spaceflightinsider.com

O tempo de voo da Parker Solar é de, aproximadamente, 700.000 km/h. Com essa velocidade, seria possível ir de Washington a Tóquio em menos de um minuto. A previsão é de que ela seja lançada no meio deste ano, sendo queimada na atmosfera solar entre 2024 e 2025. Uma curiosidade é que o nome da sonda passou de Solar Probe Plus para Parker Solar Probe em 2017 em homenagem ao astrofísico Eugene Parker. Foi a primeira vez que a NASA deu o nome de uma pessoa viva para uma sonda.

Para submeter o nome é simples: basta clicar neste link que direciona para o site da NASA. Lá, você digitará seu nome e o seu e-mail. Depois, é necessário entrar no e-mail e clicar no link de confirmação. Ao clicar no botão de confirmação, seu certificado é gerado. As submissões vão até 27 de abril. Quem faz o convite de envio do nome é o Capitão Kirk (William Shatner) de Star Trek.

Parece bobagem enviar o nome para queimar no Sol. Porém, a ideia da NASA de envolver a comunidade auxilia a divulgar a missão e a instigar o interesse científico, principalmente nos jovens.

Referências: NASA; NASA – Parker Solar Probe; Space.

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários