Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Não deixe para amanhã o que você pode memorizar hoje!

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 25/04/2016 2 min

Não deixe para amanhã o que você pode memorizar hoje!

por Engenharia 360 | 25/04/2016
Copiado!

O semestre na faculdade está só começando e você já treme na base só de pensar o que está por vir? Toca aqui! Afinal, quem nunca?
Parece que a cada ano que passa as matérias têm mais conteúdo, e com tanta informação de fora (oi internet!) tenho muito mais dificuldade em memorizar o que realmente preciso.
REMEMBER-da-engenhariaSão muitas intervenções, que atrapalham a nossa concentração, não é mesmo? Eu, por exemplo, desligo tudo que pode roubar minha atenção. O celular principalmente… O WhatsApp então… Não consigo ver que há alguma mensagem e não responder. Então, sento em um lugar calmo, longe de toda e qualquer distração.
Mas só isso não estava adiantando… Cheguei a pensar que não gostava de estudar, mas na verdade eu descobri que não sabia estudar!
Pesquisei e vi que a memorização está 100% envolvida no processo de preparação para provas e 98% dos estudantes reprovados em vestibulares concursos foram traídos pela memória. Ou seja, não existe memória fraca e nem ruim, existe memória não treinada!
MEMORIZE-blog-da-engenharia
E também tem o fator ansiedade. Você sabe tudo, estuda direitinho, chega na hora e dá um branco!
Daí, em um desses dias de estudo, decidi que esse ano seria diferente e eu não deixaria para estudar e ir bem apenas nas últimas provas, mas para isso teria de tomar uma atitude e comecei a pesquisar no Google se existia algum método que me ajudaria a memorizar as matérias mais facilmente.
Achei o Método Renato de Memorização que ia de acordo com tudo que eu pensava e é reconhecido no Brasil todo pela sua eficácia. Resolvi investir e me surpreendi.
Ele mostra que decorar matérias é diferente de aprender com qualidade e memorizar em memórias de longa duração. Afinal, pesquisas mostraram que 75% daquilo que aprendemos agora serão esquecidos em 24 horas, por isso você precisa de estratégias de estudo e memorização.
MEMORIZE2-blog-da-engenharia
Bom, não vou contar tudo, mas não é que deu certo? Não só para estudos, mas agora eu percebo que mesmo para coisas do dia a dia minha memória é muito mais eficaz.
Vou deixar aqui o link para quem quiser conhecer um pouco mais! Vale a pena. #ficadica

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários