Engenharia 360

Mulheres são proibidas de cursar Engenharia na China

Engenharia 360
por Redação 360
| 06/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022 < 1 min

Mulheres são proibidas de cursar Engenharia na China

por Redação 360 | 06/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022
Engenharia 360

Confesso que não foi surpresa nenhuma saber, através do Instituto de Engenharia que mulheres chinesas, não podem cursar Engenharia, pois conheço bem o mercado de trabalho por lá, o qual é dominado por homens. O país é extremamente conservador, e o público feminino enfrenta diversos desafios para entrar no mercado.
mulheres na engenharia china
Imagem reproduzida de UOL

Em uma das maiores universidades de engenharia do país, apenas homens podem se formar, isso porque algumas profissões são legalmente proibidas para mulheres. A barreira do preconceito impede, por exemplo, que elas se tornem engenheiras especialistas em mineração.

A realidade por lá é muito diferente da nossa, onde as mulheres devem procurar profissões tidas como femininas, entre elas: comissária de bordo, manicure ou confeiteira.

A cultura que divide o mercado de trabalho entre homens e mulheres é transmitida para a população desde muito cedo. Para muitas chinesas, é quase impossível se destacar ou ter uma carreira de sucesso porque sempre haverá a ideia de que os homens são melhores que elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo