Engenharia 360

Você viu? Missão russa grava primeiro filme de ficção fora do planeta

Engenharia 360
por Redação 360
| 21/10/2021 | Atualizado em 25/02/2022 3 min

Saber atuar já é uma habilidade notável. Imagina ir ao espaço especialmente para gravar um filme para o cinema! Veja neste texto!

Você viu? Missão russa grava primeiro filme de ficção fora do planeta

por Redação 360 | 21/10/2021 | Atualizado em 25/02/2022

Saber atuar já é uma habilidade notável. Imagina ir ao espaço especialmente para gravar um filme para o cinema! Veja neste texto!

Engenharia 360

A Soyuz MS-19 já decolou na estação de lançamento espacial russa em Baikonur, Cazaquistão; ficou 12 dias no espaço; e voltou – no mesmo dia que a Rússia anunciou o adiamento do lançamento da sua nave Luna-25, que iria para o polo sul da Lua em 2022, visando realizar testes adicionais. Mas o que tem de diferente nesta história? É que nesta portunidade foi gravado o primeiro filme fora do planeta Terra! Detalhe: não é filmagem, é filme, ficção em longa-metragem! Saiba mais no texto a seguir!

missão espacial
Imagem reproduzida de Notícias ao Minuto Brasil

Sobre o primeiro filme fora do planeta

‘Challenge’, este é o nome do filme gravado no espaço neste mês de outubro de 2021. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko acompanharam o cosmonauta veterano An­ton Shkaplerov – que já realizou 3 missões espaciais – até a Estação Espacial Internacional. Neste trajeto de ida e volta, gravaram a estória de uma cirurgiã que viaja para a estação espacial para salvar um tripulante que sofre um problema cardíaco. Mas pensa que foi fácil? Claro que não!

missão espacial
Imagem reproduzida de Folha – UOL
missão espacial
Imagem reproduzida de EBC

A seleção de elenco

A Roscosmos (corporação espacial estatal), o Canal Um (o mais visto da Rússia) e a produtora Yellow, Black and White já começaram no ano passado a anunciar a produção do filme ‘Challenge’. Nesta época, revelaram também que a personagem protagonista seria uma mulher. Ela deveria ter entre 25 e 40 anos, ter nacionalidade russa e peso entre 50 e 70 quilos. Um importante pré-requisito é que ela deveria conseguir correr um quilômetro em três minutos e meio, nadar 800 metros em 20 minutos e saltar de um trampolim de 3 metros. E, por fim, ter um espírito bem aventureiro, aceitando ir ao espaço!

missão espacial
Imagem reproduzida de Jovem Pan
missão espacial
Imagem reproduzida de Revista Galileu – Globo

Agora, não foi nada difícil encontrar atrizes candidatas! 3.000 mulheres se apresentaram. Elas passaram por diversas provas, além de exames médicos. A eleita, Yulia Peresild, de 36 anos, já havia gravado várias séries e filmes na Rússia. Seu maior desafio no novo trabalho foi, primeiro, se adaptar à disciplina rígida e às exigências rigorosas durante o treinamento do voo. Depois, obviamente, foi ser corajosa para aguentar a jornada.

E você? Aceitaria o desafio de ir ao espaço para gravar um filme? Escreva nos comentários!

Veja Também: Orgulho Nerd: 10 Filmes e Sagas que marcam gerações 


Fontes: A Crítica, Tribuna Ribeirão, MS Post.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo