Engenharia 360

Migração dos profissionais do setor privado para o público

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 07/08/2013 < 1 min

Migração dos profissionais do setor privado para o público

por Eduardo Mikail | 07/08/2013

concurso publico blog da engenharia

O atual cenário das empresas públicas mostra-se satisfatório e vantajoso para os funcionários acostumados com a dinâmica e as exigências do setor privado. Além da estabilidade financeira e a aposentadoria integral (em regimes estatutários), aspectos positivos muito comentados pelos concurseiros, existem outros critérios que podem pesar para a escolha de uma empresa estatal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos funcionários de empresas privadas, principalmente os mais novos, possuem desejo de novidades e de empregar o que aprenderam na universidade. Soma-se a esses elementos o fato de que, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o salário médio de um servidor público é 56% mais alto do que o da iniciativa privada.

Texto por Tesla Concursos

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.